Traduções, Artigos, Entrevistas

Análise do Final de Silent Hill

O primeiro jogo tinha quatro conclusões que acontecem dependendo das ações do protagonista. Vamos reafirmar suas respectivas diferenças.


Bom

O final ortodoxo, que é conectado ao terceiro jogo.

Sumário: Diante dos olhos de Harry, Alessa e a jovem garota na cadeira de rodas são envoltas em luz e assumem a forma de uma única mulher. Só depois, Kaufmann entra. Ele joga um líquido vermelho na mulher brilhante. Porém, íncubo nasce da garota. Harry derrota o íncubo e, pegando o bebê dado a ele pela mulher moribunda, escapa da cidade.

Condições: Para receber esse final, o jogador deve acionar um evento com Kaufmann na área de resort e também derrotar Cybil no parque de diversões. Se o jogador for para o Annie’s Bar e Indian Runner depois de chegar na área de resort, abrir o tanque da motocicleta na garagem do motel, e então testemunhar um evento com Kaufmann, os requerimentos são cumpridos.

Imagem: depois da batalha
Depois que o íncubo é derrotado, a mulher aparece novamente. Ela presenteia Harry com um bebê.

Imagem: Harry segura o bebê
Harry escapa da cidade. Ele mais uma vez cria uma criança encontrada em Silent Hill…


Ruim

Foi tudo uma ilusão? O incidente foi o resultado final do acidente

Sumário: Alessa e a jovem garota na cadeira de rodas são envoltas em luz a assumem a forma de uma única mulher (incubadora). A incubadora ataca Harry, e ele não tem outra escolha senão derrotá-la. A incubadora diz a ele, “Obrigada, papai…” e desaparece. O sofrimento de perder sua filha deixa Harry no final de sua sanidade. No momento seguinte, Harry está deitado no banco do motorista de seu carro na cena do acidente.

Condições: Esse final acontece quando o jogador derrota Cybil e não aciona o evento com Kaufmann. Vá direto para o barco sem parar no motel ou em qualquer outro lugar na área de resort. Se Cybil for derrotada no parque de diversões, as condições são cumpridas. Não é necessário pegar o líquido vermelho no hospital.

Imagem: Harry lamenta a perda de sua filha
Sofrendo com o conhecimento de que sua filha pode ter sido levada para longe dele, Harry involuntariamente desmaia.

Imagem: a cena do acidente
A cena final mostra a forma de Harry com sangue escorrendo de sua cabeça. Ele já parece estar inconsciente.


Bom+

Um final que tem o aspecto escondido de mudar a imagem de abertura?

Sumário: No coração de “lugar nenhum” estão Dahlia e Cheryl, restaurada a sua forma original. Há uma jovem garota sentada em uma cadeira de rodas também. Cybil dispara sua arma contra Dahlia para impedi-la de seguir com seus planos, mas a bala é repelida e Cybil é deixada inconsciente. Nesse ponto, Harry finalmente aparece e fica diante de Dahlia, mas devido a Kaufmann usar o líquido vermelho, o íncubo nasce da garota. Harry derrota o íncubo e aceita o bebê da mulher moribunda. Carregando o bebê em seus braços, ele escapa da cidade com Cybil.

Condições: Esse final acontece quando o jogador aciona o evento inteiro com Kaufmann e também salva Cybil. Primeiro, obtenha a garrafa da cozinha no primeiro andar do hospital e colete o líquido vermelho do escritório do diretor na porta ao lado. Depois disso, é necessário usar o líquido vermelho durante a luta com Cybil.

Imagem: Cybil treina sua arma em Dahlia
Cybil está um passo a frente de Harry e encontra seu caminho para Dahlia antes dele. Porém, sua pistola é inútil por causa de Alessa, que tinha recuperado seus poderes.

Imagem: Harry segura o bebê
Quando a mulher presenteia Harry com o bebê recém-nascido, ela mostra que caminho ele deve seguir para conseguir escapar.

Imagem: Escapando depois da batalha
Alessa usa o resto de seu poder para parar a queda das faíscas. Harry e Cybil escapam para a segurança.


Ruim+

Cybil resgata Harry, que está arrasado pelo desespero

Sumário: Cybil dispara sua arma contra Dahlia para impedi-la de seguir com seus planos, mas a bala é repelida e Cybil é deixada inconsciente. Harry também aparece e fica diante de Dahlia, mas Alessa e a jovem garota na cadeira de rodas são envoltas em luz e assumem a forma de uma única mulher (incubadora). A incubadora ataca Harry, e ele não tem outra escolha senão derrotá-la. Na voz de Cheryl, a incubadora diz a ele, “Obrigada, papai…” e desaparece. O sofrimento de perder sua filha deixa Harry no final de sua sanidade, mas Cybil força ele a se recuperar e juntos eles escapam da cidade.

Condições: Esse final acontece quando o jogador salva Cybil no parque de diversões, mas não aciona o evento com Kaufmann.  Depois de coletar o líquido vermelho no primeiro andar do hospital, na área de resort vá direto para o barco. Mais tarde, se o líquido vermelho é usado durante a luta com Cybil no parque de diversões, os requerimentos são cumpridos.

Imagem: A transformação de Alessa
A bala que Cybil dispara é repelida e Alessa, que voltou a ser um ser único, ataca Harry como a incubadora.

Imagem: Depois da batalha
A incubadora expressa sua gratidão a Harry. Sua voz é sem dúvidas a de sua filha.

Imagem: Cybil tenta motivar Harry
Cybil rudemente força Harry a voltar a si quando ele é esmagado pela dor da perda de sua filha.

Anúncios

Uma resposta

  1. Pingback: Logue 1: SILENT HILL « White Umbrella Files

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s