Traduções, Artigos, Entrevistas

Análise de Resident Evil 6 / Damnation / Marhawa Desire

O jogo Resident Evil 6, o filme Resident Evil Damnation e o Resident Evil mangá Marhawa Desire são os próximos lançamentos da série Residente Evil e tem suas histórias relacionadas. Na minha análise estarei apresentando o máximo de informações já divulgadas sobre cada um, detalhando o máximo possível, mostrarei relações entres as histórias e suposições minhas. Devo alertar que posso estar errado em muitas informações colocadas aqui, porém irei corrigindo de acordo com que mais informações forem divulgadas.

Clique em continue lendo para continuar lendo a análise.

Histórias:

Resident Evil 6

A história de Resident Evil 6 se passa em 2013. Grandes surtos de bioterrorismo estão acontecendo pelo mundo.

No Leste Europeu o país chamado Edonia se tornou uma zona de guerra, o c-vírus está sendo usado para criar B.O.W.s a B.S.A.A. manda seu agente Chris Redfield junto com uma equipe à procura do mercenário Jake Muller para eles negociarem com o mercenário uma troca em dinheiro pela cura e as B.O.W.s. O governo norte americano manda sua agente Sherry Birkin para a Europa para também procurar o mercenário, pois de acordo com suas informações ele é a única pessoa que pode salvar o mundo. Porém Jake começa a ser perseguido por uma mulher que usa uma B.O.W. para atacar o homem, ele e Sherry fogem até que são encurralados, a mulher conversa com Jake e fala que Albert Wesker era seu pai. (Não se sabe o que ela fez com eles e o que ela pretende, mas os dois fogem ou são deixados para trás. Possivelmente ela apenas queria pegar uma amostra do sangue de Jake) Após isso tudo Jake, já unido a Sherry, vai para a China a procura da mulher (talvez para saber mais sobe seu passado ou por outro motivo).

Nos Estados Unidos o presidente Adam Benfort sofre um atentado e é transformado em um vírus, Leon Scott Kennedy é forçado a matar o presidente, a culpa do assassinato cai sobre ele e a agente Helena Harper e para provar sua inocência Leon e Helena vão para Tall Oaks, uma cidade que sofreu um atentado e sua população está sendo transformada em zumbis pelo c-vírus, Helena fala sobre saber informações sobre o atentando e leva Leon à um pequeno centro de pesquisas na cidade, lá eles descobrem a J’avo e informações que o levam a acreditar que eles precisam ir para China a procura de uma mulher suspeita pelo atentado e forjam suas mortes para ir para China.

Na China Chris Redfield e sua equipe da B.S.A.A. estão na cidade Lanshiang, lutando contra mais um ataque bioterrorista e procurando por um oficial da ONU que foi sequestrado durante o conflito na Europa. A situação na china está mais complicada que o esperado e a equipe sofre com baixas. Em algum momento Chris se encontra com uma mulher que ataca e mata seus soldados, apenas o soldado Piers Nivans sobrevive, os dois então começam a seguir a mulher que eles consideram a culpada pelos atentados.

Todos estão perseguindo a mesma mulher, mas cada um com seu próprio motivo. Leon quer ela para provar sua inocência, Chris procura por vingança e justiça e Jake tem seus próprios motivos. Leon e Helena acabam se encontrando com Sherry Birkin juntos eles procuram a mulher. Chris e Piers conseguem cercar a mulher e Chris atira contra ela, mas Leon atrapalha Chris e os dois brigam.

(Apenas isso pode ser informado sobre a história no momento, com a divulgação de mais informações e detalhes o texto será mudado).

Resident Evil Damnation

O Leste Europeu se tornou uma zona de guerra, B.O.W.s estão sendo usadas. Leon Scott Kennedy é mandado para agir procurando o responsável pelo início dessa guerra biológica e tentando impedi-lo. O agente irá se deparar com criaturas como os Lickers e com um homem misterioso (este pode ser o culpado pela guerra ou um aliado).

(Apenas isso pode ser informado sobre a história no momento, com a divulgação de mais informações e detalhes o texto será mudado).

Resident Evil Marhawa Desire

Marhawa School é uma escola católica Asiática de muito prestigio. Em algum momento um vírus é espalhado na escola e uma estudante é transformada em zumbi, está ataca outra aluna que é brutalmente morta.

Chris Redfield, Piers Nivans e Mere Biji estão cuidando de um caso de risco biológico quando recebem uma missão com base nos relatórios de um assessor da B.S.A.A. chamado Doug Wright.

Doug Wright é um professor da faculdade de Bennett em Cingapura. Ele recebe uma carta da diretora da escola de Marhawa e se prepara para ir ao local sem demora, ele leva junto consigo seu sobrinho Ricky Tozawa.

Os agentes da B.S.A.A. agora devem, junto com o professor Doug descobrir quem está por trás desse ataque terrorista e impedir suas próximas ações.

(Apenas isso pode ser informado sobre a história no momento, com a divulgação de mais informações e detalhes o texto será mudado).

Personagens:

Chris Redfield

Idade: 40 anos.

Tipo sanguíneo: O

Agente da B.S.A.A. e líder da Alpha Team. Em Resident Evil 6 ele age primeiramente na Europa em uma zona de guerra. Nessa época ele deve ter sofrido um trauma pessoal que o deixou abalado por muito tempo (caso o trauma mencionado não tenha acontecido nessa época aconteceu antes). Meses depois ele agora está em uma missão na China, ele ainda se sente abalado pelo trauma e quando vê sua equipe sendo morta passa a perder o controle agindo por vingança. Na trama de Marhawa Desire Chris aparenta não estar sofrendo pelo trauma mencionado e parece que não irá medir esforços para acabar com mais esse caso de bioterrorismo.

Piers Nivans

Idade: Desconhecida

Tipo sanguíneo: A+

Agente norte americano da B.S.A.A. Piers é um agente da SOU (Special Operations Unit / Unidade de Operações Especiais) e trabalha já a um tempo com Chris na equipe Alpha. Ele é um franco atirador jovem e talentoso, em missões ele é considerado responsável, ótimo no julgamento de suas ações. É extrovertido e bondoso e imparcial conseguindo assim conquistar as pessoas ao seu redor. Chris confia plenamente nele e acredita que ele será o homem que irá conduzir a B.S.A.A. no futuro. Em Resident Evil 6 ele será quem controlará Chris em seus momentos de descontrole, sempre agindo junto com seu líder. Na história de Marhawa Desire ele não precisará controlar Chris, mas estará sempre apoiando e ajudando o agente na missão.

Leon Scott Kennedy

Idade: 36 anos.

Tipo sanguíneo: A

Leon Scott Kennedy é um agente do governo habilidoso que após várias missões perigosas passou a trabalhar diretamente para o presidente com agente de confiança. Leon é um homem determinado a combater o bioterrorismo no mundo. Em Resident Evil 6, o presidente dos Estados Unidos sofre um atentado e Leon acaba sendo visto com o culpado pelo assassinato do mesmo, agora junto com Helena Harper ele vai para Tall Oaks para procurar provas pra provar a inocência do agente, lá ele usará suas habilidades de combate contras hordas de zumbis que infestaram a cidade. Ele então descobre que a pessoas responsável pelo atentado ao presidente está na China e forja sua morte para poder irá para o lugar procurando da pessoa.

Helena Harper

Idade: Desconhecida

Tipo sanguíneo: Desconhecido

Helena também é uma agente do governo norte americano que passou a trabalhar como segurança do presidente. Ela se diz culpada do acidente com o presidente e também é principal suspeita do assassinato do presidente. Ela quer ajudar Leon a limpar seu nome e pretende levar Leon a Tall Oaks para mostrar a ele tudo que ela sabe. Ela irá com Leon para a China ajudando o agente sem sua missão.

Sherry Birkin

Idade: 27

Tipo sanguíneo: O

Filha do cientista Willian Birkin, Sherry foi salva por Leon e Claire em Raccoon City. O governo americano cuidou da menina já que ela foi infectada pelo G-vírus. Após se formar na Ivy University ela decidiu se tornar uma agente do governo, já que nunca poderia levar uma vida diferente. Em sua primeira missão ela deve encontrar o mercenário Jake Muller e oferecer dinheiro a ele para que ele venha com ela. Ela diz a ele que ele é a única pessoa que pode salvar o mundo. Ela se junta a ele fazendo sua escolta, enquanto o homem parti para China a procura de respostas. No segundo trailer é mostrada uma cena em que um carro está voando na direção de Sherry, a menina pode morrer o sair ferida durante a missão.

Jake Muller

Idade: Desconhecida

Tipo sanguíneo: Desconhecido

Jake é o filho de Albert Weker, mas ele nunca conheceu seu pai. Sempre viveu com sua mãe em Edonia, um país da Europa e sempre sofreu por fome sua vida era muito simples e difícil. Por tais motivos ele cresceu decidido a se tornar um mercenário para se opor ao governo injusto do país. Ele acredita apenas na sua força e no poder que o dinheiro tem sobre as pessoas e vive sempre sem confiar em ninguém preparado sempre para a morte. Um dia ele conhece Sherry Birkin que fala que ele é a única pessoa que pode salvar o mundo. Durante o mesmo tempo e é perseguido por uma mulher que revela suas origens. Então ele aceita a oferta da menina de trabalhar com ela em troca de seu pagamento e deve encarar a inesperada verdade sobre seu sangue. Ele nos trailers pode ser visto com um habilidoso lutador e tem capacidades e força que superam a de um ser humano. (É possível que ele tenha no máximo 25 anos, já que Albert deve ter tido esse filho depois que se desvinculou da Umbrella, mas isso ainda não foi informado).

Mulher Desconhecida

Idade: Desconhecida

Tipo sanguíneo: Desconhecido

Mulher vista em no segundo trailer de Resident Evil 6. Ela pode ser a responsável por causar o trauma em Chris (ou não). Seu nome ainda não foi confirmado pela Capcom, mas é possível que ela seja Ada Wong (mercenária de RE2, RE4) ou Carla Radames (clone de Ada Wong). Ela também pode ser a mulher mostrada na primeira edição do mangá Marhawa Desire (mas isso é suposição). Não se sabe pra quem ela trabalha e quais suas intenções.

(As informações sobre ela serão atualizadas)

Homem Desconhecido

Idade: Desconhecida

Tipo sanguíneo: Desconhecido

Foi mostrado no segundo trailer em apenas 1 segundo. Não se sabe ainda quem ele é. Ele pode ser o diretor da faculdade que Leon e Helena vão antes de encontrar o pequeno laboratório, pode também ser Alex Wesker, ou ser o diretor da Organização que Ada trabalha. (Ou ele é Alex Wesker e também o diretor da Organização).

Homem desconhecido 2

Idade: Desconhecida

Tipo sanguíneo: Desconhecido

Apresentando no trailer de Resident Evil Damnation. No trailer uma sombra escondia seu rosto e suas roupas, dando apenas para ver sua silhueta, ele aponta uma arma na direção de Leon no trailer. (EU particularmente acredito que ele possa ser Jake Muller por algumas características que comparei entre os personagens, mas isso ainda não foi confirmado e não se sabe se o personagem continuará existindo no filme.)

(As informações serão atualizadas de acordo com que forem lançadas).

Mera Biji

Idade: Desconhecida

Tipo sanguíneo: Desconhecido

Mera Biji é uma agente SOA da B.S.A.A. do ramo Far East. Ela irá ajudar Chris e Piers no atentado na escola Marhawa. Ela é considerada a melhor agente da SOA.

Doug Wright

Idade: Desconhecida

Tipo sanguíneo: Desconhecido

Assessor da B.S.A.A. e professor de Química da faculdade de Bennett em Cingapura. Ele tem alguma relação com os acontecimentos na escola Marhawa e quando recebe uma carta da diretora ele vai para a faculdade as pressas.

Ricky Tozawa

Idade: Desconhecida

Tipo sanguíneo: Desconhecido

Estudante de engenharia da ciência da faculdade de Bennett. Ricky é sobrinho de Doug. Seu tio lhe faz a proposta de melhorar suas notas se ele o acompanhar na viagem para Marhawa.

Gracia

Idade: Desconhecida

Tipo sanguíneo: Desconhecido

Ela é a diretora da escola Marhawa. Quando ela o atentado biológico acontece na escola ela manda uma mensagem pedindo ajuda para Doug.

Inimigos:

Zumbi

Esses zumbis são criados pelo c-vírus, a pessoa que é infectada e será transformada em um zumbi não morre antes de se transformar então ele tem características diferentes dos zumbis criados pelo t-vírus, eles conseguem saltar e tem inteligência para usar objetos como armas. Zumbis de diferentes tamanhos, podem ser visto em Resident Evil 6

Em Marhawa Desire, o zumbi da estudante segurava um livro como se estivesse lendo, então possivelmente ela também pode ter sido criada pelo c-vírus.

Licker

Essas criaturas são mutações sofridas por pessoas que se transformaram em zumbis. São enfrentados por Chris e Piers no mangá e são usadas como armas de guerra no Leste Europeu. Como visto em Damnation.

J’avo

Nova B.O.W. criada pelo c-vírus. Essa criatura aparenta ter inteligência para seguir ordens e usar armas. As pessoas infectadas pelo c-vírus sobre um processo em que seus corpos se tornam uma coisa parecida com casulos e após a transformação ser completada um novo ser sairá do casulo. Este terá capacidade regenerativa muito boa

Monstro Poison

Essa criatura criada pelo c-vírus solta um gás de cor azul que quando entra em contato com uma pessoa a transforma em um zumbi de forma rápida.

Cerberus

Visto no mangá eles são enfrentados por Chris e Piers e aparentam ser os mesmos tipos de criaturas criadas pelo t-vírus.

Tyrant (???)

Monstro que persegue Sherry e Jake. Esta criatura parece muito com um Tyrant graças as suas características físicas, como tamanho, força e velocidade. Ele tem inteligência para seguir ordens. Parece ter uma arma mecânica no lugar de sua mão direita.

Gigante

Monstro gigante visto na zona de guerra da Edonia. Pode ser uma B.O.W. totalmente diferente ou um J’avo que sofreu mutação graças a regeneração até ficar desse tamanho.

Locais:

Edonia

País fictício do Leste Europeu. É um país pobre por causa da péssima politica que o administra. Foi nele que Jake Muller cresceu. O país está sofrendo com uma guerra biológica criada por um grupo terrorista liderado por Jake.

Lanshiang

Cidade chinesa que está sofrendo um ataque bioterrorista. Todos os personagens irão para a cidade para procurar a mulher que está por trás de dos ataques.

Marhawa School

Escola asiática de muito prestigio que está sofrendo um atentado terrorista. Não se sabe o motivo exato da escolha da escola para esse atentado.

Pais Europeu

Lugar onde se passa Resident Evil Damnation. Possível que seja Edonia, mas nada foi divulgado ainda.

Outras informações:

– O primeiro DLC de Resident Evil 6 já foi divulgado, nele existem três novos cenários para o modo mercenaries. Cada mapa será liberado de acordo com o local em que os jogadores comprarem seus jogos pela pré-venda.

Nos Estados Unidos, a arena Catacombs será liberada para aqueles que reservarem o game pela rede GameStop. E no Canadá será liberado para os compradores da EB Games. Além de inimigos, a fase conta também com diversas armadilhas, que podem ser usadas tanto contra os monstros como para atacar jogadores.

Já os compradores da Amazon terão acesso ao mapa High Seas Fortress, um estágio que leva os jogadores de um barco até uma série de hangares. A ideia aqui é privilegiar tanto aqueles que gostam de um bom combate corpo a corpo como os que preferem manter a distância e atirar contra os inimigos.

Já a Best Buy dará direito à arena Rail Yard. Com diversos níveis e extremamente escuro, o mapa leva os jogadores aos subterrâneos, até uma estação de metrô.

– Resident Evil 6 contará com 30 horas de jogo e 3 cenários diferentes. Um será jogado com Leon e Helena, outro com Chris e Piers e o último com Sherry e Jake. Cada cenário então deve ter em média 10 horas de jogo. A história dos cenários de Leon e Sherry irão se ligar depois com a história do cenário de Chris.

– Os jogadores poderão usar armas como machados para enfrentar os inimigos.

– O sistema de falas dos personagens está sendo considerada perfeita. Um grande trabalho foi feito e toda interação dos personagens contará com falas diferentes.

– Resident Evil 6 terá legendas em português.

– A edição especial de Resident Evil 6 já está a venda. Resident Evil 6 Premium Edition o pacote conta com o jogo, uma jaqueta da DSO (Division of Security Operations) usada por Leon e 4 capas para tablets personalizadas com Leon, Chris, Jake e um quarto personagem ainda não revelado. O preço do produto é salgado, 105 mil ienes (cerca de R$ 2.375).

– Resident Evil 6 será lançado no dia 02 de Outubro de 2012.

– O segundo longa da série (Resident Evil Damnation) ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, mas deve ser lançado no mês de outubro na frança. Possível que chegue no mesmo mês ou no mês seguinte no nosso país.

– O mangá Marhara Desire deve chegar ao Brasil por volta do dia 8 de junho desse ano. O Brasil é um dos 12 países que receberá a tradução desse mangá que é um prelúdio de Resident Evil 6, sendo parte da cronologia da série.

Anúncios

Uma resposta

  1. Ian Souza

    Eu comprei marhara desire e gostaria de saber quando sai o volume dois do manga,
    Obrigado.

    8 de julho de 2012 às 10:36 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s