Traduções, Artigos, Entrevistas

Possível Ligação entre Resident Evil 6 e Resident Evil Damnation?

Com o surgimento de novas informações sobre o próximo título da série Resident Evil¹ ², Resident Evil 6, parecem ter surgido também indícios de uma possível ligação entre o jogo e o próximo filme em CG da série, Resident Evil Damnation.

Vale lembrar que o que se segue abaixo são especulações baseadas nas informações liberadas até o momento.

Segundo o teaser de Resident Evil Damnation, o filme (ou parte dele) se passará em uma “zona de guerra européia“, onde “o pior mal está para ser liberado“. No trailer, vemos Leon, Lickers, soldados, um tanque e uma pessoa desconhecida, que aponta a arma para Leon no final dele, movimento que Leon retribui.

Então, peguemos as novas informações sobre RE6 liberadas hoje. O primeiro indício, é a própria criatura J’avo, que foi batizada pela BSAA com esse nome que significa “demônio”, em sérvio. Além disso, também é dito que a criatura surgiu pela primeira vez em uma zona de conflito no Leste da Europa cerca de seis meses antes dos eventos de RE6, que acontecem em 2013, o que indicaria uma possível ligação entre o incidente Europeu e o Asiático.

A Sérvia é considerada um país do Leste Europeu, e RE5 apresenta precedentes para a atribuição de nomes na língua local para chamar as criaturas encontradas. Seria isso uma indicação de que o trauma pessoal que Chris sofre seis meses antes de RE6, teria também acontecido na zona de conflito no Leste da Europa? Seria esta zona de conflito a mesma zona de guerra européia que Damnation indica?

As informações sobre RE6 ainda indicam que o terceiro personagem do jogo – cujo nome ainda não foi revelado – também estaria envolvido em um sangrento conflito no Leste da Europa. Seriam os três conflitos o mesmo?

Eu particularmente acredito que sim, e que ao menos Leon e Chris estarão envolvidos nos eventos de Damnation. O que não quer dizer que eu ache que a pessoa que aponta a arma para Leon no final do teaser do filme seja Chris. Pode ser ele, pode não ser.

No final, esse post contém mais perguntas do que outras coisas, mas é inegável que a possibilidade de ligação entre RE6 e Damnation é gritante, no momento.

O que levanta a questão: que possível “trauma pessoal” poderia afetar Chris, considerando que tal evento aconteceu seis meses antes dos eventos de RE6?

Isso está ficando cada vez melhor… =)

Anúncios

5 Respostas

  1. Mutenroshi

    Será possível que o trauma é a morte da Claire!? =s

    15 de fevereiro de 2012 às 2:30 pm

  2. Davi

    É possível, mas eu não acredito nisso. =X

    15 de fevereiro de 2012 às 8:51 pm

  3. Lembrando ainda que no trailer, Chris diz que é “tudo culpa daquela vadia”, significando que certamente alguma mulher foi a causadora do trauma do Chris, 6 meses antes.

    16 de fevereiro de 2012 às 6:20 pm

  4. Davi

    Bem lembrado, Reuel.
    O que torna as coisas ainda mais difíceis de decifrar. =X

    17 de fevereiro de 2012 às 10:14 pm

  5. billenderic

    Bem, ele não chamaria a irmâ de vadia, ou chamaria, caso fosse o motivo? -.-

    27 de fevereiro de 2012 às 12:09 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s