Traduções, Artigos, Entrevistas

História do Queen Zenobia

(History of the Queen Zenobia)

Tonelagem: 148.000 toneladas brutas
Deslocamento: 90.000 toneladas
Comprimento: 335.8 m
Haste de âncora: 52.3 m
Propulsão: Propulsão elétrica a diesel
Tripulação 1094 oficiais e pessoal
Passageiros: 2200

Este navio da Linha Paraguas foi contruído em 1978. O interior foi desenhado para replicar o dos navios da década de 1930, a “era de ouro dos cruzeiros.” O design foi baseado nos diagramas deixados por George Trevor antes de seu desaparecimento. Jornais da época da construção do navio relatam elogios que o design recebeu.

O navio em si recebeu o nome de Zenobia, a rainha do Império Palmiriano que foi deposta pelos romanos. Como a lendária beleza de seu nome, este navio também é conhecido como “A Beleza do Atlântico,” e se manteve como um dos navios cruzeiro mais populares construídos do século 20.

Com o aumento da viagem aérea suplantando a popularidade de longas viagens marítimas, parecia que o Queen Zenobia, junto com sua embarcação irmã, estava destinado a ser descartado no fim dos anos 80.

Felizmente, ela foi comprada pela Linha Paraguas e suas turbinas de vapor foram substituídas por um sistema elétrico de propulsão a diesel. Suas áreas de espera e cabines foram expandidas, e ela foi melhorada com as mais novas tecnologias. O Queen Zenobia renasceu como um cruzeiro de luxo totalmente funcional.

Depois de sua restauração, o Queen Zenobia partiu em um cruzeiro ao redor do mundo, seguido por um pela América do Sul, e muitos, muitos outros. No futuro, ela encontrará seu porto principal no Mediterrâneo para seus cruzeiros pela África. O Queen Zenobia trará prazer aos seus passageiros nos anos que virão.

A História do Queen Zenobia
Edição de 1995

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s