Traduções, Artigos, Entrevistas

Zumbis

(Zombies)

(Zumbis aparecem em: Resident Evil 0, Resident Evil, Resident Evil 2, Resident Evil 3: Nemesis, e Resident Evil: Code Veronica X)

Zumbis já foram humanos, mas foram infectados e consequentemente ressucitados pelo T-Vírus. O vírus muito provavelmente foi transmitido para eles através de uma fonte de água infectada ou contato com ratos infectados. Quando eles entraram em contato com o vírus, eles subitamente sofreram mutação e começaram a apodrecer. Por causa de sua aparência grotesca, eles são chamados de mortos-vivos ou zumbis. Sua inteligência se deteriora muito e isso é acompanhado pelo apodrecimento de seu tecido muscular. O sangue também se coagula por toda a pele. Todas as funções, com excessão do sistema nervoso autônomo são completamente interrompidas, resultando em uma inabilidade para sentir dor. A vitalidade anormalmente alta de um zumbi é resultado de seu incrível metabolismo (isso também é a causa da sensação de coceira relatada logo antes da morte). Uma fome extrema parece impulsioná-los a vagar em busca de carne humana, que fornece a eles uma enorme quantidade de energia necessária para manter seu alto metabolismo. Para conseguir absorver a carne humana ingerida de forma eficiente, o estômago estoca líquidos digestivos altamente ácidos. Existem casos documentados de zumbis vomitando essa substância ácida em vítimas humanas.
Um zumbi não é detido por dano inconsequente, e irá continuar sua procura por comida mesmo sem vários membros ou quando tiver perdido a parte inferior de seu corpo. Porém, a cabeça é uma exceção. O zumbi irá morrer se sua cabeça for destruída. Além disso, sem uma fonte apropriada de alimento (carne humana), ele irá se tornar incapaz de se mover. Isso resulta no zumbi se alimentando de outros zumbis. Em outras palavras, zumbis finalmente recorrem ao “canibalismo” e começam a se alimentar uns dos outros.
Originalmente, os únicos zumbis a existirem foram resultado de experimentos, mas devido ao desastre biológico na instalação de pesquisa abaixo de Raccoon City, o número de infectados cresceu astronomicamente. O pior cenário se tornou realidade quando os cidadãos de Raccoon City foram transformados em mortos-vivos. Essas estranhas formas de “vida” se tornariam o foco de uma investigação conduzida pela força de vigilância secreta U.B.C.S..
Zumbis retém muitas das características físicas dos humanos que eles foram anteriormente. É fácil imaginar que tipo de pessoa um zumbi era antes de se tornar infectado, especialmente aqueles que trabalhavam em um emprego com uniforme (oficiais de polícia, empregados de fábrica, etc.).

Coisas a Considerar a Respeito das Mutações dos Zumbis

Ocasionalmente durante o jogo, zumbis que rastejam pelo chão são encontrados. Eu decidi me referir a eles separadamente como zumbis rastejantes. Isso indica que o tecido de seus músculos se deteriorou até o ponto onde eles não podem mais ficar em pé. Porém, eles se comportam exatamente como os zumbis com membros faltando, então nós podemos classificá-los juntos. Você pode achar que essas criaturas são inofensivas, mas eles ainda tentam rastejar até você e morder suas pernas. O melhor é ter cautela e se aproximar deles cuidadosamente.
Além deles, existem os zumbis deitados. Devido à falta de energia, zumbis deitados estão à beira da morte. Eles não podem te perseguir, então há poucos motivos para se alarmar, mas eles irão morder se você chegar muito perto. Você deve ter cuidado mais com os zumbis que se fingem de mortos. Esses são criaturas mais perigosas que fingem estar mortas até que um humano chegue perto o suficiente.

Variações dos Zumbis

Policial zumbi

Esses zumbis uniformizados eram oficiais do Departamento de Polícia de Raccoon City. Seu número é grande por que mesmo os oficiais que estavam fora de serviço foram mobilizados para reprimir as revoltas causadas pela doença canibal. Acredita-se que eles estavam usando uniformes de verão. (RE2, RE3)
Mulher zumbiComo o nome indica, esse é um termo geral para todas as mulheres zumbi. Devido à roupa reveladora usada no verão, as várias mordidas por todo seu corpo são visíveis. (RE2, RE3)

Zumbi do cemitério
Declarados mortos depois de serem infectados pelo T-Vírus, esses zumbis sofreram mutação depois de serem enterrados. (RE, RE: CV)

Prisioneiro zumbi
Esses zumbis eram prisioneiros confinados na Ilha Rockfort. A cabeça raspada é sua característica distintiva. (RE: CV)

Pesquisador zumbi
Esses zumbis foram infectados com o T-Vírus quando trabalhavam na mansão e no laboratório de pesquisa. Existem muitos desses zumbis, indicando quantas pessoas trabalhavam nessas instalações. (RE)

Cidadão zumbi
Os cidadãos de Raccoon City foram infectados pelo T-Vírus através da transmissão feita por ratos. Esse tipo de zumbi inclui pessoas de fora de Raccoon City também, uma vez que muitos deles estavam na cidade para assistir a um jogo de futebol quando a infecção se iniciou. (RE2, RE3)

Edward zumbi
Um membro da Equipe Bravo enviado para investigar a zona da Floresta de Raccoon, Edward Dewey foi atacado por monstros e transformado em um zumbi. (RE0)

Forest zumbi
Encarregado dos equipamentos da Equipe Bravo do S.T.A.R.S., Forest Speyer foi morto e se transformou em um zumbi durante o Incidente da Mansão. (RE)

Zumbi-bomba
Eles são essencialmente o mesmo que o Forest zumbi. Porém, eles carregam várias granadas. (RE)

Zumbi nu
Encontrado no laboratório de pesquisa de Arklay, especula-se que esses zumbis fossem cobaias em experimentos com o T-Vírus. (RE)

Zumbi melhorado
Esses zumbis podem ser encontrados vagando principalmente no laboratório de pesquisa subterrâneo de Raccoon City. Eles são produtos do teste e desenvolvimento de armas, e por isso são muito mais fortes do que outros zumbis. (RE2, RE3)

Recruta zumbi
Antes de serem transformados em zumbis, essas pessoas eram recrutas das forças especiais da Umbrella. Como resultado do treinamento, seu tecido muscular não foi degradado tão rápido quanto o de outros tipos de zumbis, e eles podem aguentar mais danos. Alguns deles deixam cair armas. (RE: CV)

Operário zumbi
Zumbis desse tipo são comumente encontrados na Ilha Rockfort e na base Antártica. Acredita-se que eles eram operários encarregados da separação e estoque de cargas. Dependendo do local, a cor de seu uniforme varia. (RE: CV)

Guarda zumbi
Esses zumbis são encontrados nas instalações de treinamento da Ilha Rockfort e na base Antártica. Eles possuem coldres em seus quadris, mas são incapazes de usar armas de fogo. (RE: CV)

Subordinado de Wesker zumbi
Esses zumbis eram membros de uma misteriosa unidade de forças especiais liderada por Wesker. Alguns deles possuem dinamite amarrada em si, então eles também são classificados separadamente como Zumbis-bomba, da mesma forma que o Forest zumbi. (RE: CV)

Zumbi parasita
Esses zumbis vagam com uma larva parasita depositada por mariposas conectada à seus abdômens. Sua aparência é idêntica à dos operários zumbis encontrados no laboratório de pesquisa da Antártica, mas a larva irá se desconectar deles quando um humano se aproximar. (RE: CV)

Doutor zumbi
Esse zumbi anteriormente trabalhava na ala médica da prisão, realizando autópsias. Ele é consideravelmente mais rápido do que a maioria dos outros tipos de zumbi, e é tão resistente que seus membros não podem ser decepados. (RE: CV)

Pai zumbi
Essa criatura é resultado de um experimento fracassado que consistia em unir o pai de Steve Burnside ao vírus T-Veronica. Assim como qualquer outro zumbi, ele tem uma inteligência muito baixa e irá atacar até mesmo seu próprio filho. (RE: CV)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s