Traduções, Artigos, Entrevistas

Planta 42

(Plant 42)

Aparição: Resident Evil

Planta 42 nasceu acidentalmente durante o surto de T-virus. Seu nome vem da localização de sua descoberta: ponto de observação 42. O vírus teve efeitos profundos na planta, causando sua evolução numa escala alarmante. Os pesquisadores observaram com grande interesse como o crescimento da planta superava o das outras, seu tamanho faz com que ela atravessasse o chão e paredes do dormitório.
A Planta 42 consegue nutrientes de duas formas. A primeira é absorvendo compostos químicos pelas suas raízes e o outro é sugando sangue humano pelos membros em forma de tentáculo que surgiram de seu bulbo. Vários pesquisadores tiveram suas veias sugadas até ficarem secas pela Planta 42.
Se é uma planta, por que ela ataca seres humanos? Esse é o resultado de um aumento na inteligência da criatura, ativado pelo T-virus. Em outras palavras, a Plant 42 começou a agir por sua vontade, atacando humanos com seus tentáculos sugadores de sangue para preservar sua própria vida. A Planta 42 chegou ao topo do ecossistema e tomou conta do dormitório. Até a sua destruição pelos S.T.A.R.S., suas raízes estavam firmemente fixadas pelo prédio inteiro.
Nenhuma sinopse sobre a ecologia da Planta 42 estaria completa sem falar de seu comportamento agressivo. A Planta 42 era inteligente o bastante para desenvolver defesas contra intrusos. Uma vez que a vítima estivesse ao seu alcance, ela a atacaria com seus membros espinhosos ou a agarraria pelo pescoço e estrangularia com sua incrível força. O T-virus também permitiu que ela excretasse seiva ácida de suas pétalas e tentáculos para se defender.
Apesar de sua evolução drástica, a Planta 42 continua sendo apenas uma planta e é extremamente suscetível ao fogo. Além disso, os pesquisadores deixaram para trás uma análise indicando que a substância química UMB V-Jolt enfraquece a estrutura celular da criatura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s