Traduções, Artigos, Entrevistas

Mariposa Gigante/Mariposa

(Giant Moth/Moth)

Aparições: Resident Evil 2, Resident Evil: Code Veronica X

É comum pensar que não há diferença entre Mariposa e Mariposa Gigante, mas na verdade há várias diferenças entre sua ecologia natural e aparência. Mariposas Gigantes são produto de mariposas que foram usadas em experimentos nos laboratórios da Umbrella. Elas escaparam e se tornaram enormes por causa do T-virus. Por algum motivo, as asas das Mariposas Gigantes não cresceram em proporção com o resto de seu corpo, então elas só podem voar curtas distâncias.
Imagina-se que antes das Mariposas Gigantes chegarem ao seu tamanho atual, elas ajudaram a espalhar os efeitos do T-virus por algumas gerações diferentes. Isso levou ao aumento na quantidade de pó fosforoso que elas produzem e na sua toxidade. Suas larvas são chamadas de Mariposas Bebê, e mesmo em sua forma infantil, elas carregam uma quantidade considerável de pó ofensivo. Quando elas sentem que um humano está próximo, elas caem do teto e disparam um muco grudento de suas bocas para cobrir sua presa.
As Mariposas, por outro lado, eram mantidas na instalação da Antártida da Umbrella como outro tipo de cobaia. Como as Mariposa Gigantes, elas chegaram até o seu tamanho atual depois de serem infectadas pelo T-virus. Seu pó fosforoso também tem um alto nível de toxidade, mas diferente das Mariposas Gigantes, suas asas cresceram em perfeita proporção com o resto do seu corpo. Isso permite que as Mariposas voem ao redor de seu alvo quando quiserem, antes de atacarem espalhando seu pó venenoso ao redor do corpo da vítima. Suas larvas crescem como parasitas no corpo de organismos vivos, então elas estão constantemente procurando pelo perímetro de seus ninhos para encontrarem hospedeiros para seus ovos.

Mariposa Gigante
As características mais notáveis da Mariposa Gigante são suas asas desproporcionais e seu enorme e pulsante abdômen. Já que não podem voar muito longe, elas estão sempre arrastando suas enormes barrigas pelo chão. (RE2, RE CV)

Mariposa
Mariposas atacam espalhando grandes quantidades de pó venenoso pelo ar, que é fatal para qualquer presa que o inalar. Elas também perseguem suas presas agressivamente para tentarem botar seus ovos. (RE2, RE CV)

Mariposa Bebê
Larvas de Mariposa Gigante. Seus corpos têm aproximadamente 30 centímetrose e, são muito fracas. Porém, por serem tantas agrupadas em seus ninhos, a quantidade com que atacam suas presas não é nada a ser ignorado. Elas são atraídas por organismos de sangue quente. (RE2)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s