Traduções, Artigos, Entrevistas

Cerberus/Cão Zumbi

(Cerberus/Zombie Dog)

(Aparece em: Resident Evil 0, Resident Evil, Resident Evil 2, Resident Evil 3: Nemesis, Resident Evil: Code Veronica X)

Como tanto o Cerberus quanto o Cão Zumbi foram criados a partir da mesma espécie de Doberman, é difícil dizer qual é qual. Porém, existem diferenças distintas em como eles se tornaram o que são.
Em primeiro lugar, o Cerberus é uma B.O.W. criada ao administrar o T-Vírus em um grande Doberman usado pelos militares. Essa criatura, que recebeu dos pesquisadores o codenome MA-39, é extremamente violenta. Em resposta ao vírus, sua pele está bastante apodrecida, apesar de sua velocidade, distância de salto, durabilidade e agressividade serem consideravelmente ampliadas. Eles retêm a dinâmica de grupo de sua espécie e tem a habilidade de atacar um único alvo em grupos. Cerberus é um produto barato mas efetivo que atinge de forma satisfatória os requerimentos para uma B.O.W.. Ele é um dos experimentos com o T-Vírus bem sucedidos da Umbrella.
O Cão Zumbi, por outro lado, não foi criado como uma B.O.W.. Na verdade, essa criatura nasceu acidentalmente. Durante a infecção pelo T-Vírus, esse Doberman consumiu comida contaminada e consequentemente sofreu mutação. Os resultados dessa mutação são similares, com nenhuma diferença notável no poder de ataque. O primeiro exemplo de Cães Zumbi foram os cães da polícia usados pelo Departamento de Polícia de Raccoon City. Esses cães tiveram treinamento para serem mais efetivos na prisão de criminosos. Por isso, seu poder de ataque após a infecção é extremamente alto, e eles retêm sua habilidade de cercar um alvo.
Além deles, os Cães Zumbi encontrado nas Instalações de Treinamento de Forças Especiais na Ilha Rockfort e na base Antártica foram criados por exposição acidental ao vírus. A força física que eles adquiriram em suas vidas de cães militares é ampliada ainda mais pelo vírus, que dá à eles um poder físico similar àquele do Cerberus.

Cerberus das Montanhas Arklay
Os Cerberus encontrado pelos S.T.A.R.S. na área ao redor do laboratório de pesquisa de Arklay foram soltos para adquirir dados de combate. Sua agilidade e ferocidade permitiram a eles matarem, até mesmo, a elite experiente em batalha num instante. (RE 0, RE)

Cão Zumbi de Raccoon City
Originalmente um cão policial pertencente ao Departamento de Polícia de Raccoon City, essa criatura consumiu comida contaminada pelo T-Vírus. Ele ataca selvagemente seres humanos devido à sua fome incontrolável. (RE2, RE3)

Cão Zumbi da Ilha Rockfort
Esses Dobermans, criados e treinados para se tornarem tanto cães militares quanto policiais, foram infectados durante o acidente viral. Suas peles mostram sinais de apodrecimento, mas a degradação do tecido muscular é virtualmente inexistente. (RE: CV)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s