Traduções, Artigos, Entrevistas

Reclamação da Secretária

(Secretary Complaint)

Aos Cuidados do Gerente, Divisão de Pessoal

Eu gostaria de arquivar uma queixa oficial sobre o Chefe Brian Irons e seu recente comportamento comigo.Eu trabalhei como secretária do Chefe Irons por vários bons anos, e até recentemente nós tínhamos uma relação profissional muito boa. Porém, nos últimos seis meses ou mais, seu comportamento mudou muito – na verdade eu diria dramaticamente.

O primeiro incidente que eu gostaria de relatar aconteceu no dia 6 de Abril. Eu movi uma das estátuas do segundo andar do edifício por que, sinceramente, ela estava no caminho. Eu apenas a movi do meio da sala para o canto.

Porém, o Chefe Irons levou isso extremamente a mal, gritando para mim que eu nunca deveria mover QUALQUER estátua no prédio e que eu deveria me limitar a escrever cartas e anotar mensagens, já que era para isso que eu era paga. Ele usou uma série de palavrões enquanto gritava isso para mim. Eu fiquei, como você pode imaginar, muito chocada.

O Chefe Irons se desculpou comigo depois, explicando que ele tinha coisas na sua cabeça, mas reiterou de forma convicta que eu deveria deixar todas as suas estátuas e obras de arte em paz, já que ele gostava delas na mesma proporção de sua quantidade.

Obviamente, esse acontecimento fez eu me sentir muito abusada e nervosa, e eu comecei a olhar para o Chefe Irons de forma diferente, como resultado. Pensando no que ele disse, eu começo a me perguntar por que ele tinha tantas obras de arte finas. Eu fiz uma pequena pesquisa e descobri que muitas das peças penduradas nas paredes do edifício valiam milhares de dólares – e algumas valiam dezenas de milhares.

Um incidente em Maio me fez acreditar que o Chefe devia estar envolvido em algumas atividades extra-curriculares para poder pagar por itens tão caros. Eu entrei em seu escritório para falar com ele e analisei uma nova pintura. Não vou detalhar o conteúdo dela, mas era outra peça de arte muito cara. Como ele poderia pagar por ela com seu salário?

Mas a última gota veio ontem, 8 de Junho, e é a causa principal da minha queixa: eu estava limpando o escritório do Chefe Irons durante sua ausência, como eu sempre faço, e ele avançou na minha direção. Eu não sei o que ele tinha, mas ele começou a gritar comigo, xingando e agindo de forma muito ameaçadora, gritando que eu deveria ficar longe de seus objetos pessoais, e que eu era uma “vadia bisbilhoteira”.

E isso vindo de um Chefe de Polícia? Eu admito que eu comecei a chorar e saí. Eu não deveria ser tratada daquele jeito – eu só estava fazendo o meu trabalho. Não posso fazer nada se ele pensa que as pessoas estão mexendo em seus pertences quando ele dá as costas, não é? Isso me faz pensar que ele deve ter algo a esconder e sugiro que o próprio Irons seja investigado.
Eu duvido muito que vou retornar ao trabalho tão cedo, mas eu espero sua resposta com interesse.

Carole Sindemann
Secretária do Chefe Irons

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s