Traduções, Artigos, Entrevistas

Memórias de Patrick 3

(Patrick’s Memoirs 3)

Eu tenho sido empregado do Mestre Spencer a maior parte da minha vida adulta. Porém, ultimamente, eu tenho achado suas ações incompreensíveis. Por exemplo, ele tomou todas as medidas possíveis para manter seu paradeiro oculto do restante do mundo. Por que razão, eu não sei.
Então, um dia, ele me pediu para encontrar um certo homem e dizer à ele seu paradeiro. Eu não sei por que ele desejaria tanto entrar em contato com esse homem, mas talvez ele quisesse ver se alguém poderia encontrá-lo.
O homem em questão era o Sr. Albert Wesker, um nome que eu não ouvia há muito tempo. Eu só o encontrei uma vez, e foi há mais de 10 anos.
Tenho vergonha de admitir que não me recordo de seu rosto, já que como mordomo chefe, é meu trabalho me lembrar das pessoas. O motivo, acredito eu, foram os seus olhos – aqueles olhos frios, desprovidos de sentimentos, que ofuscaram completamente suas outras características. De qualquer forma, tenho tentado fazer com que a informação chegue às mãos de Wesker, sem que ele saiba que isso só aconteceu por desejo do próprio Mestre Spencer.
Eu conheço um certo indivíduo inescrupuloso que poderia colocar essa informação nas ruas, pelo preço certo. Ele é o tipo de pessoa que não liga com quem fala. O que faz o indivíduo que encontrei tão importante é que ele trabalha para uma espiã que tem contatos regulares com Wesker.
Eu paguei esse homem (não me recordo se seu nome era Roberto ou Ricardo) mais do que ele merecia, e dei à ele o mínimo de informações necessárias para cumprir os desejos de Mestre Spencer.
Eu levei honrosamente as ordens de Mestre Spencer à cabo. Foi nesse ponto em que a situação tomou um rumo ainda mais estranho.
O mestre, ele me deixou ir, mas eu não sei por quê. Eu perguntei à ele o motivo – a única vez na vida em que eu o questionei – mas ele respondeu apenas com o silêncio.
Eu não sei o que fazer agora. Fui tomado por um sentimento de perda. Tudo aquilo que eu conheci se foi. Eu dediquei minha vida inteira a servir a Família Spencer, e agora esse livro foi fechado à força sem nenhum motivo aparente.
Os únicos que continuarão por aqui serão os nada confiáveis guardas de segurança e as pessoas aprisionadas abaixo da casa. Eu duvido muito da habilidade dos guardas em atender todas as necessidade de Mestre Spencer.
Será que ele planeja morrer? Não! Ele não é esse tipo de homem. Ele não iria querer deixar todos os seus assuntos inacabados dessa forma.
Mestre Spencer deve ter algumas grandes maquinações em andamento, que estão além de minha compreensão.
De qualquer forma, eu só posso obedecer a seus desejos e ir embora. Eu serei leal até o fim, mesmo que fazer isso possa partir meu coração.

(Há outro arquivo aqui. Parece ser uma lista de cobaias.)

Cobaias

001: Hans
002: Felicia
003: Marco
004: Jonah
005: Irma
006: Ken
007: Laura
008: William
009: Hiro
010: Derek
011: Miles
012: Alex
013: Albert

Deixe um comentário

