Traduções, Artigos, Entrevistas

Resident Evil 0

Nas profundezas do Meio-oeste Americano, o cenário das Montanhas Arlay de Raccoon City foi amaldiçoado por uma onda de mortes e desaparecimentos misteriosos. Os corpos foram encontrados mutilados, e o Departamento de Polícia de Raccoon City declarou os incidentes como sendo resultado de homicídio. No dia 23 de Julho de 1998, a cidade enviou a Equipe Bravo de sua unidade especial de polícia, o S.T.A.R.S. (Serviço de Resgate e Táticas Especiais), para investigar os incidentes.

O helicóptero da Equipe Bravo sofreu um defeito desconhecido quando eles estavam sobre as montanhas, e aterrissou na floresta próxima. Por sorte, não houve mortes. Enquanto a equipe tratava seus ferimentos e investigava as imediações, eles descobriram um caminhão de transporte da polícia muito danificado. Não havia sinal do prisioneiro sendo transportado, mas documentos o identificavam como Billy Coen, de 26 anos,  um ex-tenente dos Fuzileiros americanos. Ele tinha sido condenado por trinta e três homicídios e tinha sido condenado à morte. Os dois motoristas do caminhão tinham sido mortos, e a Equipe Bravo decidiu investigar esse assunto mais profundamente.

Uma das mais novas recrutas da equipe, Rebecca Chambers, descobriu um trem parado no meio da floresta e decidiu ir investigá-lo. Enquanto examinava o trem, ela descobriu que todos a bordo estavam mortos. Logo depois, algo bizarro aconteceu… Os corpos deles começaram a caminhar, e avançar na direção dela! Eles eram zumbis! Apesar de sua inexperiência, Rebecca foi capaz de derrotar seus atacantes. Eventualmente, ela encontrou com o próprio Billy, que propôs que eles trabalhassem juntos para escapar.
Rebecca recusou, determinada a seguir suas ordens de prendê-lo. Mas quando ela foi atacada por um horrendo monstro formado por uma massa de sanguessugas, foi Billy que a salvou.

Sem aviso, o trem começou a se mover. Rebecca e Billy estavam presos a bordo com os zumbis e as monstruosas sanguessugas. Com uma tempestade do lado de fora, o trem começou a ganhar velocidade. Ele estava fora de controle, indo na direção de um abismo. Eles tinham que pará-lo! Os dois trabalharam juntos para ativar os freios e mudar o curso do trem. O trem atravessou uma barricada e descarrilhou. Ele rolou, e afinal, parou em meio a uma chuva de faíscas.

Eles seguiram em frente, e se encontraram no Centro de Treinamento em Gestão da Umbrella Corporation. O local tinha sido dirigido pelo falecido Dr. James Marcus, um dos três fundadores da gigante farmacêutica.  Lá, ele tinha desenvolvido um terrível vírus que transformava criaturas vivas em zumbis.  A cada curva, Billy e Rebecca eram forçados a lutar contra hordas de pesquisadores zumbificados. Lutando lado a lado, Rebecca começou a questionar a culpa de Billy, e eventualmente pediu a ele que contasse a verdadeira história. Solenemente, Billy contou tudo a ela.

Billy era parte de um esquadrão especializado que recebeu ordens, por um erro da inteligência, de destruir uma vila cheia de pessoas inocentes. Como punição pela recusa de Billy em seguir a injusta ordem, o comandante do esquadrão usou Billy como um bode expiatório para encobrir o seu erro.

O anteriormente morto Dr. Marcus acabou aparecendo para eles, utilizando um corpo duplicado criado para ele pelas sanguessugas. Ele era o genial pesquisador que criou primeiro o T-vírus, mas sua pesquisa começou a se afastar cada vez mais dos ideias da companhia. Como resultado, dez anos atrás, seus companheiros pesquisadores Albert Wesker e William Birkin o assassinaram. O vírus dominou seu corpo depois de sua morte, e passou os últimos dez anos o revivendo. Enquanto Marcus proferia essas palavras, uma horda de sanguessugas se juntou ao redor dele. Ele se transformou na grotesca Rainha Sanguessuga, e partiu para cima de Rebecca e Billy.

No final, os dois conseguiram derrotar a Rainha Sanguessuga e escapar. Rebecca arrancou a  plaqueta de identificação de Billy. Ela prometeu à ele que quando fizesse seu relatório, diria que ele tinha morrido. Sob o céu que gradualmente amanhecia, os dois seguiram seus caminhos separados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s