Traduções, Artigos, Entrevistas

Wesker

Uma Nova Raça da Humanidade

“Os fortes devem liderar os fracos” – Esse era o lema pessoal do chefe executivo da Umbrella, Ozwell E. Spencer. Seu senso de elitismo apenas se fortaleceu depois de sua descoberta do Vírus Progenitor, e ele assassinou impiedosamente todos os seus alidos para expandir ainda mais seu controle sobre ele.

O sonho de Spencer era evoluir a humanidade usando vírus, para fechar a porta na raça do Homo sapiens, que tinha persistido por 200,000 anos, e inaugurar uma nova era. Qualquer sacrifício era aceitável para atingir esse ideal supremo, fosse ele o de uma vida ou de cem mil vidas. Tudo que ele fez – criar a Umbrella, desenvolver B.O.W.s – não foi nada mais do que uma cobertura para seu verdadeiro objetivo, a pesquisa contínua do Vírus Progenitor. A riqueza e o poder que ele obteve como fundador da Umbrella no final não significavam nada para ele.

Com seus planos de se tornar um criador de uma nova raça da humanidade, Spencer começou a se imaginar como um deus. A despeito de todas suas pretensões com essa idéia, porém, ele não podia deter o avanço da idade em seu corpo. A idéia de morrer antes que seus ideais elevados pudessem ser realizados era uma maldição para ele, e ele começou a procurar por uma chave para a vida eterna. Ele confiou essa tarefa ao homem chamado Alex: uma das “crianças” de Spencer criadas no Plano Wesker.

O Plano Wesker

Spencer percebeu que seu mundo ideal precisaria de mentes ideais para populá-lo. No final, o Vírus Progenitor daria à sua nova raça da humanidade força e inteligência super-humanas, e ele não queria vê-la desafiando o seu “deus.” Para esse fim, Spencer começou um novo projeto com um foco em criar uma reserva de humanos de raça superior aptos a habitá-lo. Ele  ficou conhecido como o “Plano Wesker”.

O projeto recebeu o nome de seu pesquisador chefe, um homem chamado Wesker, que coletou centenas de crianças nascidas de pais brilhantes por todo o mundo. Essas crianças foram encorajadas a atingir o ápice de seu potencial físico e mental, completamente doutrinadas, e então devolvidas ao mundo. Todos os indivíduos receberam o sobrenome Wesker, e em tempo, cada um foi injetado com um vírus experimental que traria à tona suas verdadeiras capacidades superiores. Na verdade, a maioria deles se mostraram incompatíveis com o vírus e morreram, mas houve um indício de alguns sobreviventes. Entre esses estavam #12 Alex, e #13 Albert.

Alex se uniu à Umbrella, onde ele foi empregado por seu “pai” para procurar uma cura para os efeitos da idade. Spencer elogiava a inteligência superior e liderança de Alex, e deu a ele todo o dinheiro, recursos, materiais de pesquisa e cobaias que ele precisava. No final, porém, suas tentativas não deram em nada.

“O outro Wesker”, Albert, também se uniu à Umbrella como um pesquisador, e Spencer pensou nele como um líder ainda melhor do que Alex para sua nova raça da humanidade. Foi sua ambição implacável que o afastou. Ele adquiriu seus poderes super-humanos durante o Incidente da Mansão, e começou a pensar em si mesmo como o deus da nova geração por vir. Mas só depois que ele descobriu a verdade sobre Spencer e suas próprias origens, porém, que ele pôde finalmente se libertar das algemas colocadas nele pelo Plano Wesker.

Albert matou Spencer sem hesitação. Então, ele tomou a ambição do velho – “O direito de ser um deus” – para si.

Com Spencer fora do caminho, Albert trouxe o Projeto Uroboros para seu estágio final. Tudo que faltava era carregar um avião de bombardeio com Mísseis Uroboros e liberá-los na tropopausa. O vírus seria carregado pelos ventos predominantes, e se espalharia por todo o mundo. A humanidade receberia o julgamento do Vírus Uroboros: aqueles com genes inferiores iriam se tornar hospedeiros para o terrível Uroboros, e apenas os fortes sobreviveriam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s