Traduções, Artigos, Entrevistas

A Terceira Organização

A Espiã

Quando Leon veio para a vila européia de Pueblo para procurar pela sequestrada Ashley, ele não era o único estranho no local. Mais alguém tinha ido para a vila procurar por algo; seu nome era Ada Wong.

Ada era uma espiã. Anos antes, ela tinha se infiltrado em Raccoon City nos seus últimos dias para roubar uma amostra do G-vírus do laboratório de pesquisa subterrâneo da Umbrella. Ela acabou encontrando Leon no decorrer de sua missão, contando à ele a história de que ela era uma civil procurando por seu amado, para encobrir seu real propósito. No início, ela usou Leon como um meio para um fim, mas eventualmente ela se viu encantada com a seriedade dele, e um laço começou a se formar entre eles. Ada acabou encontrando a amostra do G-vírus, mas terminou levando um golpe mortal ao proteger Leon. A beira da morte, ela foi salva por Wesker.

Seis anos depois, Wesker convidou Ada para se unir à “Terceira Organização”, na qual ela começou suas operações secretas mais uma vez sob as ordens dele. Dessa vez, o objetivo dela era obter uma amostra de uma “Plaga de Controle”. Ada interceptou um e-mail do pesquisador do culto Luis enviado para um velho amigo de universidade, e descobriu que ele estava procurando um modo de deixar o culto.

Ada ofereceu proteção a Luis em troca de uma amostra, e Luis concordou. Durante sua tentativa de se encontrar com ele, porém, Ada avistou Leon, que estava no local conduzindo sua própria investigação. Ver ele ali fez com que Ada se desviasse de sua missão, rendendo à ela uma severa repreensão de Wesker. Ele ordenou que ela matasse Leon, encorajando-a a “eliminar a distração”.

Os planos de Ada foram jogados selvagemente para fora de curso quando Luis foi morto por Saddler, e a amostra retornou para as mãos do culto. A situação logo se tornou mais caótica, com Jack Krauser jogando os Los Illuminados e a Terceira Organização um contra o outro por seus próprios motivos.

Krauser estava procurando por um modo de se libertar dos limites de seu corpo humano e se tornar o guerreiro supremo. Sua ambição tinha começado em 2002, quando seu braço esquerdo foi gravemente ferido durante a Operação Javier, da qual ele participou com Leon. Foi nessa época, também, que ele testemunhou o poder que os vírus da Umbrella tinham a oferecer. Depois do incidente, ele forjou sua própria morte e entrou em contato com Wesker, mas sua entrada para a Terceira Organização era apenas mais um passo em direção a realização de sua ambição.

Ada usou a confusão em sua vantagem, dando as costas às ordens de Wesker e trabalhando para atingir seus próprios objetivos. Algumas vezes manipulando Leon, outras vezes o ajudando… era exatamente igual o tempo que eles ficaram juntos em Raccoon City seis anos antes. Ela derroutou Krauser, que tinha recebido de Wesker a ordem de matar Leon, e então foi atrás do alto sacerdote Saddler para obter a Plaga de controle. Saddler ativou a Plaga de controle dentro dele mesmo e se transformou, mas ele não foi páreo para a equipe perfeita que eram Leon e Ada.

Depois da derrota de Saddler, Ada roubou a amostra da Plaga de controle de Leon, prometendo que iria “cuidar bem dela”. Ela então deixou a ilha antes que ela explodisse. Leon também conseguiu escapar da ilha, levando Ashley consigo.

Ada traiu a Terceira Organização, porém, e deixou Wesker com uma mera amostra de Plaga subordinada. Ela tinha sido uma agente dupla todo o tempo, agindo sob as ordens de outra organização enquanto apenas fingia servir Wesker. Foi para essa outra organização que ela entregou a verdadeira amostra da Plaga de controle.

Wesker ficou desapontado – se não inteiramente chocado – pela traição de Ada. No final, ele obteve uma amostra de Plaga de controle por outros meios, e então começou a pesquisá-la em nome de seus próprios fins.

Anúncios

7 Respostas

  1. Bill Enderic

    Procurei desesperadamente a tradução dos livros RE: Archives 1 e 2, mas não achei um rastro sequer de uma possível tradução, até achar esse blog, e apesar de o livro estar distribuido pelo blog em fragmentos(tem que organizar), me deu uma esperança de finalmente poder descobrir o que há por trás destes dois livros.

    27 de dezembro de 2011 às 1:55 pm

  2. Davi

    Eu vou criar um post fixo compilando as traduções do Archives II em breve, para facilitar o acesso.
    Me alegra saber que os conteúdos daqui são úteis.

    See ya. =)

    27 de dezembro de 2011 às 2:02 pm

    • Bill Enderic

      Bacana, agora tudo já esta se organizando, ficou muito mais prático, para procurar as traduções. Então eu já disse isso em outro post, eu também estou traduzindo o Archives(livro1), se quiser uma ajuda. Ok, Ficarei acompanhado o blog, e divulgando.falow

      5 de janeiro de 2012 às 2:48 pm

  3. Squaare

    Agora, muitas dúvidas entraram na minha cabeça. Ada Wong trabalhava na Terceira Organização (um refúgio de Wesker ou da Umbrerlla?). Devido aos acontecimentos de RE4 ela se tornou uma agente dupla, traindo a tal organização e entregando o Las Plagas para outra? Esta, possui um nome? Já foi explicado os meios de Wesker conseguir outra amostra do Plagas?

    24 de janeiro de 2012 às 11:49 pm

  4. Davi

    Em RE4, Ada trabalhava para a “Terceira Organização” (que era a organização de Wesker) ao mesmo tempo em que trabalhava para a “Organização”.
    No final de RE4, ela trai Wesker enviando uma Plaga Subordinada para ele, ao invés da Plaga de Controle que ele ordenou que ela roubasse.

    Então, ela entrega a Plaga de Controle para o grupo conhecido apenas como “A Organização”. Nada foi revelado sobre esse grupo, até o presente momento, a não ser o que se sabe através de Ada.

    O perfil de Wesker no Archives II explica mais ou menos como ele conseguiu uma amostra da Plaga de Controle:

    “Seu plano perfeito falhou, porém, quando Krauser foi derrotado por Leon, e Ada o traiu, trazendo à ele uma amostra de uma Plaga subordinada inferior. Sem se deixar abater, Wesker mais tarde adquiriu uma Plaga de controle morta através de meios alternativos.”

    Especula-se que como ele conseguiu uma amostra da Plaga de Controle morta, ele possa tê-la obtido do corpo de Jack Krauser.

    25 de janeiro de 2012 às 7:48 am

    • Se for do corpo de Jack Krauser, então estaria na ilha junto com Leon e Ada, o que é estranho. Já que nas transmissões entre ele e Ada ocorrida na ilha, mostra Wesker em uma sala, sentado em uma confortável cadeira preta em frente a computadores. E se a ilha explodiu, não tem como ele ter ido depois lá.

      Ao menos que Krauser ainda esteja vivo.

      26 de janeiro de 2012 às 10:03 am

      • Davi

        Well, vivo ele não está. Infelizmente, o que eu li até o momento do Archives II não deixa claro como exatamente Wesker obteve a Plaga de controle morta. Só diz que ela estava morta. =P

        26 de janeiro de 2012 às 11:12 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s