Traduções, Artigos, Entrevistas

Albert Wesker – Palavra-chave 08

O ex-líder do S.T.A.R.S. Albert Wesker tem estado por trás de todos os planos envolvendo vírus até hoje e seu comportamento é sempre visto como misterioso.

Após ter sido nomeado gerente do Centro de Treinamento em Gestão da Umbrella nos anos 70, ele foi um dos principais pesquisadores a trabalhar no vírus. Porém, mesmo enquanto seguia as ordens dados pelo diretor geral, Ozwell E. Spencer, Wesker estava desenvolvendo um plano de acordo com suas ambições pessoais. “Eu superarei a Umbrella”. Mesmo cercado por colegas de trabalho que estavam contentes em trabalhar para a companhia Umbrella, Wesker queria chegar ao topo do mundo. Para conquistar essa ambição ele não tinha problema nenhum em fazer os sacrifícios que julgava necessários e vários de seus planos seguiram dessa forma. O primeiro deles foi tomar à força os frutos das pesquisas iniciais de James Marcus. Ao roubar o vírus e declará-lo como seu, Wesker assegurou um lugar ao lado de Spencer. Porém, ao descobrir que William Birkin estava próximo de completar sua pesquisa com vírus, Wesker se mudou para o departamento de informações e começou a agir com mais urgência do que antes. Ele já havia se tornado um dos líderes do S.T.A.R.S., mas isso era apenas para esconder seus reais objetivos. Nos estágios finais de seu plano, ele se aproveitou do desastre em Arklay. Após guiar seus subordinados para a mansão, ele secretamente coletou informações sobre as B.O.W.s quase finalizadas lá. Sua identidade verdadeira foi descoberta por Chris Redfield e Jill Valentine, mas durante a batalha contra o Tyrant, ele escapou. Ele começou a trabalhar para as companhias rivais da Umbrella, trazendo consigo todas as informações de batalha que havia coletado.

Wesker não perdeu tempo em planejar seu próximo movimento. Seu próximo objetivo seria adquirir o G-vírus. Ele queria tomar tudo que pudesse de seu antigo rival e colega, William Birkin. Ele secretamente recebeu ajuda da espiã Ada Wong, pouco antes do desastre e subsequente bombardeamento de Raccoon City, e adquiriu uma amostra do G-vírus. Sete meses depois da destruição de Raccoon City, ele se infiltrou na base da Antártica e roubou o Vírus T-Veronica que havia sido criado por Alexia Ashford. Foi assim que Wesker adquiriu três vírus diferentes que abalariam as fundações do mundo moderno. Porém, apenas isso não iria satisfazer sua fome por poder. Sem dúvidas ele se revelará em um futuro próximo, em sua busca pelo topo do mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s