Traduções, Artigos, Entrevistas

Nós Estamos no Meio do Incidente de Raccoon City

Nessa data em 1998, o (felizmente fictício) T-vírus estava se espalhando por Raccoon City, transformando humanos em zumbis sem mente e liberando terrores nunca antes vistos nos poucos sobreviventes que restaram. De 22 de Setembro a 1º de Outubro, a infeção se espalhou e chegou ao ponto do exército dos EUA intervir e “esterilizar” a área inteira. E por “esterilizar” eu quero dizer “reduzí-la a pó com um míssil”.

Essa semana intensa não só proporcionou conteúdo para Resident Evil 2, mas também para RE3, ambos os títulos da série Outbreak, e as reimaginações Umbrella e Darkside Chronicles, além de ser o gancho para Operation Raccoon City. Não é difícil dizer que esse é o evento que define a série, então vamos parar um pouco e dar uma olhada nessa horrível linha do tempo, ok?

Ela não é de forma alguma completa – há tanto enredo que se desenrola nessa semana que precisaríamos de páginas e mais páginas para encaixar tudo. Mas para refrescar a memória de todos durante a atual semana sobre o que “aconteceu”, aqui está a versão resumida:

22 de Setembro: A Equipe Alpha do Serviço de Segurança da Umbrella (que inclui HUNK) rouba o G-vírus de William Birkin; a batalha leva o T-vírus a se espalhar pelos esgotos de Raccoon City, infectando ratos e poluindo a água.
24 de Setembro: Apenas dois dias depois, a cidade é tomada por zumbis. Derp.
25 de Setembro: O exército dos EUA chega para evacuar sobreviventes, suprimir a epidemia de zumbis, e colocar a área em quarentena. As coisas não não certo, e milhares continuam presos dentro da cidade, preparados para a infecção.
26 de Setembro: O RCPD é comprometido. A Umbrella envia mercenários do UBCS para recuperar amostras do vírus e obter dados de luta das BOWs que se espalharam pela cidade.
27 de Setembro: Oficiais do RCPD em fuga são mortos por uma horda de zumbis. Alguns sobrevivem, entre eles o Chefe Brian Irons. Enquanto isso, a missão da UBCS não corre exatamente como o planejado, já que Raccoon City está completamente infestada. Jill Valentine deixa seu apartamento em uma tentativa de escapar da invasão dos zumbis.
28 de Setembro: A maioria dos agentes do UBCS estão mortos, e todos os outros esforços de supressão estão falhando. Os poucos UBCS que restaram acabam ajudando Jill a deixar a área.
29 de Setembro: A situação se deteriora ainda mais, e o exército dos EUA cerca a cidade com barricadas. O oficial do RCPD Leon Kennedy (se apresentando para seu primeiro e único dia de trabalho) e Claire Redfield erroneamente entram na cidade passando por barricadas destruídas.
30 de Setembro: Zumbis e BOWs estão a beira de escapar; o exército dos EUA decide destruir Raccoon City com um míssil nuclear para conter a situação. HUNK finalmente escapa dos esgotos com o G-vírus, assegurando mais jogos de Resident Evil. Leon e Claire escapam de Raccoon City de trem.
1 de Outubro: Raccoon City é destruída ao amanhecer por um ataque aéreo; algumas vezes é um míssil nuclear, outras vários mísseis. Os relatos daquele dia são meio confusos, já que o CÉU ESTAVA EM CHAMAS.

É mais ou menos isso que aconteceu em RE2 e RE3, mas Operation Raccoon City adiciona novos elementos à mistura: a Equipe Delta do USS. que foi enviada para limpar a bagunla do T-vírus, conter quaisquer sobreviventes que pudessem contar a verdade sobre a Umbrella e impedir qualquer tipo de agentes do governo dos EUA de bisbilhotar. Você também será capaz de matar Leon ou Claire; isso não é um retcon, só um cenário legal de “e se” para ser jogado.

Fonte: Capcom-Unity

Tradução: Davi Redfield

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s