Traduções, Artigos, Entrevistas

Capítulo 6

Um pesadelo negro emergiu do corpo de Excella Gionne.

Era um pesadelo vivo capaz de cobrir toda a Terra e causar desespero em todas as coisas vivas. Quando todas as cores se mesclaram em apenas uma, ela se tornou tingida de uma cor negra. Essa é a materialização da proibida e maligna intenção do sonho das pessoas que desejam se tornar deus. Essas sombra destrutiva abalou o equilíbrio do mundo, e está a caminho de enviar o planeta para uma direção da qual não há volta.

A expressão de arrogância de Excella em seu belo rosto, começou a se transformar e retorcer. Seu rosto se deformou como uma peça de arte abstrata, a medida que líquidos parecidos com tinta começaram a escorrer por ela. Um grupo de tentáculos enormes saiu de sua boca. Essas criaturas semelhantes a cobras são formadas quando a pessoa não consegue se adaptar ao vírus Uroboros. Essas criaturas se multiplicam rapidamente na frente de Chris e sua parceira, e engolfam sua hospedeira, a chefe da visão da Tricell na África.

Isso é exatamente como a cobra que engole a sua pópria cauda, que é também o símbolo do retorno eterno – Uroboros. O corpo de modelo de Excella, enfeitado com vários acessórios, se encaixaria perfeitamente na capa de uma revista de moda. Neste momento, porém, esse corpo agora está dando a luz para esse vírus negro, o qual logo consumirá seu corpo sem piedade e rapidamente, tanto interna quanto externamente.

O vírus Uroboros acabara de extrair os mineirais necessários que precisava do corpo de Excella, e isso fez com que o organismo se tornasse maior em pouco tempo.
Essa é a morte mais triste para aquela que vinha usando incontáveis vítimas como espécimes de experimentos no laboratório. Você pode dizer que isso é a retribuição dela se você quiser.
Infelizmente, esses tentáculos não ficaram satisfeitos só por destruir o corpo de sua vítima. Quase como se fosse movido por ganância e fome, o Uroboros extende seus tentáculos.
Era claro o que ele estava tentando fazer. Próximo dele havia uma pequena pilha de corpos. Eles tinham os nutrientes necessários para que o Uroboros consumisse para crescer e se tornar ainda mais forte.

Chris e Sheva assistiram horrorizados, enquanto o Uroboros alcançou a montanha de corpos, usando seus tentáculos para absorver os cadáveres um por um. Depois quer sua fome foi satisfeita, o Uroboros se contorceu de forma nojenta no gigantesco deck do navio.
Depois que todos os corpos foram devorados, o Uroboros se transformou em algo semelhante à uma árvore demoníaca do inferno. Assim como uma grande árvore que plantou suas raízes firmemente no solo por milhares de anos, ela permanece como uma evento catastrófico esperando para acontecer. Essa árvore demoníaca fica de pé na frente de Chris e Sheva, como se estivesse tentando alcançar o céu em uma tentativa de destruir o céus e os deuses.

Os tentáculos ainda estão procurando nos arredores por comida, e nesse meio tempo, Sheva e Chris escaparam para o interior do navio. Isso é uma retirada tática. Não importa se eles encontraram uma forma de escapar desse lugar agora porém, por que ambos deles não tem intenção de deixar esse lugar de qualquer forma. Como agentes encarregados de destruir armas biológicas nesse mundo, sem dúvida eles não tem motivos para deixar para trás essa arma biológica. Eles não acham que essa criatura morrerá ao afundar na água, e no pior dos cenários, a criatura poderia até mesmo poluir o oceano inteiro o que aumentaria o perigo – e a possibilidade desse acontecimento é muito grande. Como o Uroboros está perseguindo os dois, eles podem lidar com a situação, e tentar prender o monstro no navio e destruí-lo.

Nesse momento, Chris e Sheva descobrem que isso é o que seu inimigo quis dizer com “a verdadeira face do fim do mundo”.
Se o vírus for carregado para o céu por um míssil e então liberado na atmosfera, ele será espalhado pelo vento para o leste e cobrir uma grande porção da Terra. Se esse for o caso, o mundo será dominado por um pesadelo eterno. Aqueles que forem rejeitados pelo vírus enlouquecerão, e se tornarão hospedeiros do vírus, procurando por novas vítimas. Esse evento se repetirá continuamente, e logo o mundo inteiro será dominado pelo vírus Uroboros, mudando o ecossistema do planeta para sempre.

O Uroboros apareceria primeiramente nas regiões populadas. No final do evento, essas criaturas também apareceriam nas cidades de todo o mundo, contorcendo seus tentáculos como um último adeus para o fim da humanidade.

Não importar como, o plano de Wesker tinha que ser impedido. Esse plano foi obtido do fundador da Umbrella, Ozwell E. Spencer, derivado de seu sonho de “criar uma nova raça humana que é forte o bastante para sobreviver ao vírus”. O destino de 6 bilhões de vidas agora está nas mãos desses dois agentes que estão tentando impedir esse plano incansavelmente.

A última forma da criatura continua a crescer, expandindo seu tamanho tanto que seria capaz de virar o navio agora se quisesse. Ela introduz seus tentáculos no interior do navio para encontar Chris e Sheva. Ambos escapam de suas investidas enquanto navegam pelo corredor, até que eles chegam à uma ponte onde eles descobrem uma forma de destruir a árvore demoníaca.

Uma arma laser por satélite – criada como medida de precaução para o caso de algo dar errado com o experimento do Uroboros. A Tricell criou essa arma que permite que eles enviem um sinal para o satélite que irá disparar um gigantesco raio de laser o alvo. Se eles usarem isso no núcleo do monstro, talvez eles possam acabar com a vida dessa cobra.

Não, “talvez” não. Eles devem. Eles não devem permitir que o desejo de Wesker se torne realidade. Eu não tenho mais dúvida se vale a pena lutar por esse mundo.

Sheva assentiu com a cabeça para Chris, e aparentemente ela aprovou a idéia que Chris teve. Chris olhou direto para os olhos dela com uma forte determinação de proteger o mundo com sua vida.

As almas dos dois se fundiram sem uma palavra se quer, e os parceiros foram para a área onde a arma secreta estava. O Uroboros reagiu contra suas presas imediatamente. Quatro tentáculos gigantes que eram tão grandes quanto a cabeça da criatura, emergiram da superfície do oceano, prontos para matar os dois a qualquer momento.

Sheva empunhou a arma, e gritou para o alvo, sem medo.

“Descanse em paz, Excella!”

Fonte: Biohazard 5 Kaitaishinsho
Escrito por Benny Matsuyama do Studio Ben Stuff, co-produzido pela Capcom e pela Famitsu
Tradução Japonês/Inglês: xfactor, membro da equipe do THIA
Tradução Ingês/Português: Davi Redfield
O tópico original pode ser conferido aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s