Traduções, Artigos, Entrevistas

Capítulo 4

Que vista magnífica!

Uma bela rua de concreto está na frente dessas duas pessoas. As pedras da estrutura foram feitas com cuidado, que ilustra as técnicas de arquitetura avançadas dos criadores. A luz natural que brilha de algum lugar, ilmunina essa cidade subterrânea.

Um gigantesco buraco além da imaginação de qualquer um está escondido no fundo dessa costa, assim como várias estruturas misteriosas que parecem capazes de encher o buraco elas mesmas. Elas tem estado aqui desde muito tempo atrás… ou talvez até mesmo durante o período pré-histórico. Essa é a ruína de uma cidade – ou o termo melhor pode ser solo sagrado. Um solo sagrado secreto protegido por várias gerações pelo rei.

Mas os guardas desse solo sagrado não existem mais. Escondidos em um canto escuro da rua estão algumas marionetes manipuladas por um estranho verme – um parasita conhecido como Plaga. O nome dado para essas pessoas insanas e possuídas é “Majini”.

Eles eram conhecidos como “Tribo Ndipaya”. Eles são nativosa que vivem no pantanal fora da Zona Autônoma de Kijuju. Pessoas da tribo construíram várias estruturas únicas de madeira, e tem vivido uma vida isolada livre da cidade e suas políticas. Seus ancestrais construíram um reino secreto na terra da África, o qual é tão avançado que é o bastante para reescrever a história. Porém, eles foram destruídos, sendo utilizados como cobaias por pessoas que receberam uma enorme soma em dinheiro.

A mente por trás da mineração para extração de petróleo é Ricardo Irving. Esse negociante da morte usou a desculpa de prevenir algumas doenças, e injetou a “vacina” na população inteira da tribo Ndipaya. Todas as mulheres e crianças que ainda não tinham chegado a uma certa idade, assim como os bebês ainda nas barrigas de suas mães, morreram durante o processo.

Os homens adultos tiveram suas mentes dominadas pelo parasita, e sua agilidade foi ampliada. Eles se tornaram sedentos por sangue, e se transformaram em personificações da morte. Seus corações queimam com instintos assassinos incontroláveis, e eles pintaram as cores de guerra tradicionais da tribo em seus corpos. A dignidade dessa orgulhosa tripo arrancada pela raiz, transformando-os em monstros.

Esse ato cruel é algo que apenas um demônio poderia fazer. Por seu próprio objetivo egoísta, a tribo nascida de uma antiga civilização foi destruída de uma só vez. Esse ato cruel só pode ter sido tomado por alguém sem coralção, uma pessoa insana que só acredita no “direito e poder”.

A mente por trás dessa atividade, Irving, está morrendo e a caminho do inferno. De acordo com o relatório de Kennedy, as pessoas infectadas pela Plaga ganham um enorme poder enquanto ainda retém sua consciência. Porém, a aparência pode mudar para um monstro estranho e gigantesco. Essas são as sementes do demônio. Irving, que havia escolhido injetar essa BOW em seu corpo sem possibilidade de retorno de sua humanidade, tinha morrido depois de uma batalha mortal contra Chris e sua parceira. Ele se transformou em uma horrível massa de carne, e se dissolveu enquanto gritava de dor. O céu havia trazido seu julgamento à ele por suas ações.

Esse patético escravo controlado pelo dinheiro era apenas uma marionete dançando por trás do autêntico mal.

Irving pertencia à gigantesca empresa “Tricell”, a qual tinha três divisões principais: transportes, desenvolvimento de recursos naturais, e divisão farmacêutica. Ele estava encarregado do departamento de recursos naturais, e suas instalações de mineração pertencem à companhia Tricell África. Mas a BSAA perdeu a ligação chave entre os dois.
As vendas de Irving no mercado negro são apenas crimes pessoais dele, mas o motivo principal de tantos sacrifícios ocorridos durante essa missão, é por que suas informações de batalha haviam vazado. Excella Gionne é a mulher que controla todos os departamentos. Ela também é a mesma pessoa que está encarregada da companhia BSAA da África, assim como a responsável por permitir que Irving vendesse no mercado negro as BOWs desenvolvidas secretamente. A série de atividades envolvendo incidentes biológicos é o trabalho desse conglomerado líder mundial, e também o maior patrocinador e maior influência da BSAA, Tricell.

As únicas provas dadas a Chris e sua parceira é o nome “Excella”, murmurado por Irving antes dele morrer, e a grande passagem que foi usada como fuga pela mulher encapuzada com máscara de pássaro.

Quando Chris e sua parceira vão para essa passagem secreta, ele sente que alguém está manipulando as coisas.

A cidade populada apenas por pessoas semi-mortas, tinha se transformado em um solo sagrado de veneração. Esse lugar sagrado só pode ser cruzado por poucas pessoas seletas que possuem inteligência e força imcomparáveis. Essa estrutura subterrânea possui diversas armadilhas que são difíceis de duplicar mesmo com a tecnologia e ciência moderna, e são operadas pela luz do sol natural. As complicadas escadas usadas para afastar intrusos formam um labirinto. Também existem passagens constantemente varridas por raios incineradores de luz do sol que passam por lentes de aumento gigantes, que são fortes o bastante para queimar um humano até a morte em um instante. Essas armadilhas de luz irão impedir para sempre qualquer pessoa estúpida o bastante para invadir o lugar.

Essas armadilhas foram construídas pelo rei ancião para selecionar seu sucessor. Sem um corpo forte e inteligência para ser através das passagens secretas escondidas nas profundezas desse solo sagrado, esse lugar é basicamente um perigoso campo de testes.

Chris e Sheva passaram no teste, e foram para a área mais profund do jardim subterrâneo. Os Ndipaya chamavam esse lugar de “Jardim do Sol”, um solo sagrado onde as pessoas podiam receber inteligência extraordinária.

Eles vêem as flores interessantes ao redor. Elas parecem com crisântemos, mas também parecem ter algo vermelho e venenoso. Os dois não tem idéia de que essas flores são as responsáveis pelo início de tudo, em outras palavras, o progenitor.

O motivo disso é por que…O que aparece em frente deles é o símbolo do que deveria ter sido destruído, que simboliza desastre, o símbolo da Umbrella.

O legado da Umbrella foi herdado pela geração seguinte de sucessores insanos. A Tricell havia se tornado o sucessor encarregado do Progenitor. A alma do mal permanece viva aqui.

O que Chris não percebeu, é que se esse caminho levasse à prova de Jill, então todos os pontos seriam ligados. O rival que desapareceu com ela iria aparecer em breve…

Fonte: Biohazard 5 Kaitaishinsho
Escrito por Benny Matsuyama do Studio Ben Stuff, co-produzido pela Capcom e pela Famitsu
Tradução Japonês/Inglês: xfactor, membro da equipe do THIA
Tradução Ingês/Português: Davi Redfield
O tópico original pode ser conferido aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s