Traduções, Artigos, Entrevistas

Capítulo 3

Sheva olha para si mesma.Analizando a personalidade de Sheva, é óbvio que para alguém que é otimista, e uma garota de personalidade forte como ela é, ela pertence ao grupo da “luz”. Sheva pode ir em direção à luz, e não importa em que circunstâncias ela se encontre, seu coração nunca será corrompido ou passar para o lado negro. Sheva Alomar tinha o espírito de uma guerreira nata.

Mas há uma sombra no coração de Sheva. Essa sombra negra em seu coração é algo que está escondido em seu interior e que ela não pode compreender.

Seria raiva?

Em um dia durante sua infância – algo aconteceu quando ela tinha apenas 8 anos de idade, e o mundo dela mudou. Seus pais que até então tinham cuidado muito bem dela, morreram. A fábrica médica onde eles estavam trabalhando, ou uma instalação de pesquisas da Umbrella disfarçada de fábrica médica, causou a morte de seus pais devido à um incidente biológico durante um experimento. O governo, que tinha relações próximas com a grande corporação, escondeu a verdade, e Sheva não pode nem mesmo dar adeus aos cadáveres de seus amados pais.

Desde então, ela foi controlada por seu mundo. Seus parentes pensaram que teriam alguma compensação então a sequestraram. Quando eles descobriram que eles não receberiam nem um centavo, eles pararam de alimentá-la. Ela escapou da casa de seu tio e quando estava lutando por sua vida, um grupo anti-governo que estava frustado pelo governo ser uma marionete da corporação Umbrella, a acolheu. Graças a isso, ela passou sua juventude em trajes militares.

Há muitos nomes para essas pessoas, mas não importa quais sejam, isso não muda o fato de que eles estavam agindo como terroristas. É simplesmente seu objetivo de “derrubar o governo corrupto e substituí-lo por um novo governo que não seja oprimido por países mais poderosos” que os separam dos terroristas. Eles a trataram como uma companheira, e a criaram de uma forma que ela se transformasse em uma garota comum, diferente deles.

O longo tempo não durou muito, já que a organização cruzou a linha quando Sheva tinha 15 anos. Provavelmente eles estavam cansados de lutar, mas eles se uniram a Umbrella para derrubar o governo. Eles planejaram um ataque biológico de larga escala, e é claro que sheva não aceitou isso muito bem.

Ela deixou o grupo, e fez um trato com um agente do governo dos Estados Unidos. Ela forneceu informações à ele, e eles impediram o plano. O grupo levou um enorme golpe.
Sheva partiu para a América, e recebeu educação pelo governo dos Estados Unidos. Isso, para prepará-la para se tornar uma lutadora contra incidentes biológicos e a Umbrella.
O sonho dela não mudeou depois de se tornar parte da BSAA. Apesar da Umbrella estar morta, o legado dela permanecia. Um terrorista comum ainda podia colocar as mãos em uma BOW facilmente.”Não posso deixar isso chegar ao mercado”, esse objetivo era a fonte de poder que a fazia lutar contra a atividade bioterrorista. Mesmo para alguém que pertencia à “luz”, depois de queimar após a morte de seus pais, ela estava pronta para explodir.

Mas isso era realmente raiva? Ela pergunta a si mesma.

Isso está além do controle da BSAA. O helicóptero foi destruído, e a equipe Delta foi destruída, exceto Josh Stone. Quando o QG dá a ordem de retirada, isso significa que a situação está tão ruim que eles estão considerando se bombardear a área é uma solução.

Mas Sheva se recusou a retornar. Mesmo se isso parecesse com um julgamento cego, ela escolheu ir em frente e prender Irving ao lado de Chris. Ela teimosamente rejeitou o aviso de Chris, e permaneceu no local com sua força de vontade.

O negociante do mercado negro se transformava na frente deles.

Naquele navio que viajava pelo solo oceânico, algo estava se movendo nas por trás da jaquela dele. Ricardo Irving está gritando, e seu rosto assumiu uma expressão misto de arrependimento, felicidade, surpresa e dor. Diversos tentáculos parecidos com cobras tão grandes quanto o braço de Chris brotaram das costas de Irving, balançando no ar enquanto sangue fresco jorrava das feridas.Irving começou a rir insanamente, e seu corpo começou a balançar como se ele não tivesse ossos.

Apesar da visão de horror e insanidade, Chris não sente nenhum medo. Ele não recua frente ao homem que jogou fora sua humanidade.

Ao menos é o que eu imagino.

O espírito de batalha surgiu da porção mais interna de seu coração. Isso é o que queima dentro deles quando eles estão em uma situação desesperadora.

Eu quero seu reconhecimento. Eu quero que ele, que está procurando por Jill, me aceite como uma parceira.

Sheva sabe que tanto Jill quanto Chris são heróis que derrubaram a Umbrella. Seu objetivo era difícil. Nessa caso, ela teria que perseguir a sombra de Jill e ultrapassá-la. Ela teria que permanecer corajosa não importa a que preço.

O som das balas da arma de Chris, e o salpicos de água causados pelo impacto do corpo de Irving nela, são os sinais da batalha para a guerreira que vê seu futuro.

Fonte: Biohazard 5 Kaitaishinsho
Escrito por Benny Matsuyama do Studio Ben Stuff, co-produzido pela Capcom e pela Famitsu
Tradução Japonês/Inglês: xfactor, membro da equipe do THIA
Tradução Ingês/Português: Davi Redfield
O tópico original pode ser conferido aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s