Traduções, Artigos, Entrevistas

Operação Javier

O ano era 2002, e Leon S. Kennedy e Jack Krauser tinham ido para uma pequena vila na América do Sul. Eles estavam procurando por um ex-pesquisador da Umbrella que supostamente estava em contato com um poderoso traficante chamado Javier Hidalgo. Javier exercia anteriormente um poder político significativo sobre a região, mas ele tinha desaparecido recentemente.

Uma voz vinda de um rádio próximo falava que mais de cinquenta garotas haviam desaparecido devido a recentes incidentes de sequestro. Krauser, um soldado de elite do Comando de Operações Especiais dos Estados Unidos¹, comentou que a vila cheirava como um campo de batalha – como a morte. Subitamente, os dois se viram cercados por todos os lados pelos habitantes da vila, que tinham se transformado em monstros. Alguns deles exibiam a tatuagem de uma serpente em seus corpos: o sinal da organização de tráfico de órgãos de Javier, a Sacred Snakes².

No final, eles encontraram o guia que tinha sido contratado para levá-los até Javier. Infelizmente, ele estava gravemente ferido. Ele disse que tinha sido ferido por um “diabo” enquanto tentava ajudar uma jovem garota que estava fugindo da mansão de Javier, mas ele morreu antes que pudesse dizer se havia uma conexão entre ela, as garotas desaparecidas, e os traficantes de órgãos. Leon e Krauser encontraram a garota, Manuela, e ao descobrirem que ela era a única chance de encontrar Javier, a levaram com eles para a mansão.

Para chegar à mansão de Javier, eles tiveram que passar por uma represa. Enquanto estavam lá, eles encontraram com o próprio Javier. Ele chamou Manuela de sua filha e falou com ela em tom persuasivo, dizendo “Eu fiz tudo isso por você.”.
No momento seguinte, um fluxo de água rompeu a barragem. Ele arrastou Leon e Krauser; Manuela também se jogou na furiosa corrente.

Quando os três finalmente encontraram um ao outro, Manuela revelou que abaixo da bandagem em seu braço estava a evidência de uma infecção pelo Vírus Veronica. Aparentemente seu pai, Javier, havia injetado o vírus nela para salvá-la de uma doença incurável; a mesma doença endêmica que tinha matado sua mãe. Leon, familiarizado com o Vírus Veronica, se questionou sobre o porquê do vírus não ter se manifestado ainda nela. Por hora, porém, ele sabia que tinha que se focar em chegar na mansão de Javier.

Krauser propôs a Leon a idéia de que eles deviam se livrar de Manuela antes que ela se tornasse uma ameaça. Foi então que Leon revelou sua verdadeira identidade: ele era um agente secreto em uma missão dada pelo Presidente para erradicar o vírus. Ele pediu a Krauser que trabalhasse com ele para erradicar os vírus também. Com firmeza, Krauser concordou, e apertou sua mão.

Eles conseguiram chegar na mansão de Javier, onde encontraram o cadáver impiedosamente desidratado do ex-pesquisador da Umbrella pelo qual Leon e Krauser estavam procurando. Mais tarde, eles encontraram uma sala contendo uma mesa de operações, os cadáveres das garotas desaparecidas, e vidros contendo órgãos. Javier apareceu novamente, e fez outra revelação chocante.

Parecia que durante os primeiros quinze anos, o vírus Veronica podia ser mantido sob controle ao trocar continuamente os órgãos internos do hospedeiro. Leon respondeu furiosamente: mesmo que isso fosse pelo bem de sua própria filha, nada justificava as medidas que ele tomou. Ao invés de discutir, Javier enviou uma enorme B.O.W. contra eles. Eles foram capazes de neutralizá-la, mas o braço esquerdo de Krauser foi gravemente ferido na batalha.

Pouco antes de morrer, o monstro estendeu um tentáculo na direção da bochecha de Manuela. “Mãe?”, a garota sussurrou.  Uma lágrima caiu do olho da terrível criatura. Então, ela parou de se mover. A criatura tinha sido a mãe de Manuela, Hilda, em quem Javier havia injetado o T-vírus para tentar curar sua doença.

Quando eles  voltaram para o piso superior, encontraram Javier esperando por eles, depois de transformar-se ele próprio em uma monstruosa criatura. Manuela correu na direção dele em um movimento suicida, dizendo que ela “escolhia morrer como uma humana.” Quando Leon correu para tentar salvá-la, o monstro tentou esmagá-lo com seu pé gigantesco. Porém, o impacto nunca veio: seu pé foi vaporizado por Manuela, cujo braço estava coberto pela chama do Veronica. Permanecendo humana até o fim, Manuela foi capaz de ajudá-los a virar o jogo e destruir Javier.

Com a batalha terminada, um helicóptero surgiu no céu de pôr-do-sol para levar o trio embora. Manuela foi acolhida pelo Governo Americano e colocada sob uma vigilância estrita. Ela nunca manifestou o Veronica novamente.
O braço ferido de Krauser não se curou; ele foi exonerado, e então desapareceu. Leon renovou seu voto de limpar os vírus da Umbrella da face da Terra.

¹ – Special Operations Command, o famoso S.O.C.O.M.
² – Serpentes Sagradas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s