Traduções, Artigos, Entrevistas

Diário do Vigia

 (Watchman’s Diary)

11 de Agosto

Eu finalmente tive a chance de ver o céu azul pela primeira vez em tempos, mas isso não me animou. Eu fui repreendido pelo chefe por negligenciar os meus deveres enquanto eu estava na torre do relógio. Só há uma única coisa que eu não entendo: o chefe pareceu mais preocupado com o fato de eu estar na torre do relógio do que com o fato de eu ter neglicenciado os meus deveres. Por que o acesso à torre foi proibido em primeiro lugar, afinal?

5 de Setembro

Eu recentemente conversei com o velho que trabalha no depósito de lixo dos fundos. Seu nome é Thomas. Ele é um homem reservado e realmente parece gostar de xadrez. Ele até mesmo criou uma chave especial e uma tranca com o desenho de peças de xadrez para uma das portas do depósito de lixo. Nós fizemos planos de jogar xadrez amanhã a noite. Eu só posso imaginar o quanto ele deve ser bom nisso. Uma das coisas que tem me aborrecido nele é o jeito como ele está sempre se coçando… Será que ele tem algum tipo de doença de pele ou ele é apenas rude?

9 de Setembro

Thomas era um jogador muito melhor do que eu havia imaginado. Eu pensava em mim como um jogador decente até, mas ele fez um trabalho muito bom acabando comigo. A única coisa qe eu imagino que se equipare às suas habilidades no xadrez é o seu apetite. Tudo que o homem fazia era falar sobre comida durante o jogo inteiro. Ele soava bem saudável, mas ele não parecia muito bem… Me pergunto se ele está bem.

12 de Setembro

Eu ia jogar outra partida de xadrez com Thomas, mas nós tivemos que cancelar por que ele não estava se sentindo muito bem. Ele passou para me ver, mas eu disse à ele para voltar e descansar já que ele parecia literalmente com um morto vivo. Ele insistiu que estava muito bem, mas eu podia ver que ele estava na verdade com problemas. Agora que pensei nisso, eu mesmo não tenho me sentido muito bem ultimamente…

Deixe um comentário

