Traduções, Artigos, Entrevistas

Diário do Diretor dos Esgotos

(Sewer Manager’s Diary)

28 de Junho

Já faz um tempo, mas eu vi Don hoje e nós conversamos depois de completar o nosso trabalho. Ele me disse que ele esteve doente a cama até ontem. Isso não me supreende muito lembrando há quanto tempo ele trabalha aqui. Ele estava suando como um cavalo e ficou coçando seu corpo enquanto nós conversávamos. Eu perguntei se ele estava com febre, mas ele apenas olhou com um sorriso. O que está errado com ele, afinal?

7 de Julho

O Chefe Irons tem visitado o laboratório muitas vezes, ultimamente. Eu não sei o que ele está fazendo aqui mas ele parece sempre irritado. A expressão em seu rosto tem sido ainda mais inquietante do que o usual… Meu palpite é que é por causa dos pedidos impossíveis do Dr. Birkin. O chefe tem a minha simpatia. Depois de tudo que ele fez pela cidade, ele não merece isso.

21 de Julho

Eu raramente bebo por que eu estou no turno da noite, mas eu não acho que tenho muito para reclamar sobre isso já que é assim que eu ganho a minha vida.

16 de Agosto

O Chefe Irons chegou tarde hoje, parecendo ainda mais irritado que o usual. Eu tentei brincar com ele para animá-lo mas ele não gostou. Ele puxou sua arma e ameaõu atirar em mim! Eu consegui acalmá-lo, mas aquele homem deve ter alguns problemas sérios. Ele sabe que ele não pode entrar no laboratório sem a minha ajuda e a minha medalha. Isso é o que significa para o chefe “proteger e servir”!?

21 de Agosto

William me informou que a polícia e a mídia começaram a investigar o caso da Umbrella. Ele disse que a cidade inteira será investigada e que é possível que ele até mesmo investiguem os esgotos. Ele me pediu para suspender todas as operações da Umbrella nas instalações de esgoto até que a investigação seja concluída. Os esgotos ainda serão utilizados como passagem, mas ele enfatizou que eu tenho que ser extremamente cuidadoso e que eu vou perder meu emprego se alguém descobrir sobre essa operação.

Deixe um comentário

