U.S.S.

(Também chamada nos jogos de Umbrella Special Forces – Forças Especiais da Umbrella)

A U.S.S. (Umbrella Security Service, Serviço de Segurança da Umbrella) é um grupo privado de forças especiais da Umbrella especializado em infiltrações, proteção e extração, responsável por missões de suma importância – assim como perigo.

Membros do grupo foram treinados nas Instalações de Treinamento Militar da Ilha Rockfort até sua destruição, em Dezembro de 1998.

Aparições

A primeira aparição cronológica da U.S.S. – ou de um grupo que tinha um modus operandi similar – foi em 1988, quando um grupo armado assassinou James Marcus, seguindo ordens diretas de Ozwell E. Spencer.

Em seguida, vemos a Equipe Delta¹ da U.S.S. ser enviada novamente à ação durante o Incidente do Expresso Eclíptico, no dia 23 de Julho de 1998. Porém, os dois membros do grupo eventualmente acabaram sendo mortos por leeches, e foram reanimados como zumbis pouco depois.

Em Setembro de 1998, a Umbrella – mais especificamente, Christine Henri, Diretora Chefe do Laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento da Divisão Francesa da companhia – enviou a Equipe Alpha da U.S.S., liderada por HUNK, com a missão de recuperar o G-vírus do laboratório subterrâneo em Raccoon City.

Ao cercarem Birkin em seu laboratório, um dos membros da Equipe Alpha confundiu um barulho súbito com um disparo sendo feito pelo cientista, e o metralhou. As amostras foram apreendidas, e os dois soldados deixaram o local, mas Birkin ainda possuía uma amostra em suas mãos.Injetando o vírus em si mesmo, Birkin se tornou um monstro, e persegui e matou quase todos os membros da Equipe Alpha, com exceção de um: HUNK, o líder do grupo.

Também em Setembro de 1998, a Umbrella enviou a Equipe Delta da U.S.S. conhecida como Wolfpack para Raccoon City, com o objetivo específico de eliminar quaisquer provas do envolvimento da companhia no incidente, incluindo-se, eventualmente, pessoas.

No dia 30 de Setembro, HUNK conseguiu escapar de Raccoon City com uma amostra do G-vírus, sendo extraído da cidade por Night Hawk.

Ainda durante o incidente na cidade, um membro da U.S.S. traiu o grupo, roubando um caixote que continha uma B.O.W. falha: Rodriguez, que conseguiu escapar da cidade em um helicóptero da U.S.S.

HUNK ainda executou uma missão de transporte de carga para Alfred Ashford em Novembro de 1998, apesar de sua preocupação e incômodo por não ser informado qual o conteúdo da carga.

Membros Conhecidos (em ordem de aparição cronológica)

Equipe Delta

  • Comandante (Resident Evil Zero)

Equipe Alpha

  • HUNK (Resident Evil 2)
  • Night Hawk (Resident Evil 2 – sem nome, Resident Evil: The Umbrella Chronicles)
  • Goblin Six (Resident Evil: The Umbrella Chronicles)

Equipe Delta (Wolfpack)

  • Christine Yamata (Resident Evil: Operation Raccoon City)
  • Hector Hivers (Resident Evil: Operation Raccoon City)
  • Karena Lesproux (Resident Evil: Operation Raccoon City)
  • Michaela Schneider (Resident Evil: Operation Raccoon City)
  • Vector (Resident Evil: Operation Raccoon City)
  • Vladimir Bodrovski (Resident Evil: Operation Raccoon City)

Notas de Rodapé

¹ – Não confundir com a Equipe Delta de Operation Raccoon City, a Wolfpack.

Deixe um comentário