Traduções, Artigos, Entrevistas

Fim da Umbrella

Era a noite de 18 de Fevereiro de 2003.

Um enxame de helicópteros zumbia no céu da paisagem russa coberta pela neve. Em um dos helicópteros estava Chris Redfield, ex-membro da agora extinta unidade de forças especiais de Raccoon City, o S.T.A.R.S., agora agindo com uma unidade de contenção de ameaças biológicas independente.  Ao lado dele estava sentada Jill Valentine, parceira em sua jornada para acabar com os últimos vestígios do terror da Umbrella.
Eles estavam lá como parte de um plano para se infiltrar no recém-descoberto laboratório da Umbrella na Rússia, e seu sentimento de urgência era causado pelos rumores de que uma nova B.O.W. estava sendo desenvolvida ali.

A companhia aterrissou em um campo branco, mas eles mal tinham tocado o solo quando um horda de monstros apareceu na frente deles. As equipes se dispersaram, mas cada uma delas relatou ataques das criaturas – se havia essa quantidade na superfície, então o laboratório em si estaria cheio delas. A medida que os ataques dos monstros se tornavam mais frequentes, Chris e Jill concluíram que eles deveriam estar chegando no ponto de entrada – mas então, as vozes de seus aliados no rádio tinham sido reduzidas a gritos de desespero.

Eles encontraram um elevador oculto no interior do laboratório. Eles o ativaram, e começaram sua jornada diversos metros para baixo em direção à boca do inferno. Quando eles chegaram à fábrica de armas biológicas, eles viram os corpos de seus companheiros espalhados pelo local. A partir dali, eles vieram para a enorme estrutura subterrânea conhecida como Laboratório de Pesquisa do Cáucaso. Salas de teste, enormes tanques de água, sistemas de remoção de restos – enquanto ambos perdiam o fôlego diante da enorme escala de tudo isso, eles receberam uma chamada dos membros sobreviventes da equipe dizendo que eles tinham dominado o perímetro do laboratório.

A estrutura era como um labirinto, com armadilhas instaladas para deter intrusos. Apesar disso, os parceiros penetraram a segurança rigorosa do laboratório e conseguiram adentrar cada vez mais em seu interior. Eles tinham acabado de chegar uma enorme sala de teste de B.O.W., quando uma voz saiu do auto-falante. A voz pertencia ao executivo da Umbrella Coronel Sergei Vladimir, que tinha desenvolvido a nova B.O.W. – que recebeu o codenome T-A.L.O.S. – na esperança restabelecer a Umbrella.

Jill e Chris, ele afirmou, seriam suas primeiras vítimas.

A máquina de luta T-A.L.O.S. era controlada pela IA conhecida como Red Queen. Coberto por uma armadura branca e equipado com um lança-mísseis, a criatura era diferente de qualquer coisa que eles tinham visto antes. Superando sua hesitação, Chris e Jill foram capazes de quebrar a armadura, e atirar até que o monstro parasse de se mover.
Apenas alguns momentos depois, porém, a criatura soltou um rugido, e seu corpo começou a mutar rapidamente. Um tentáculo irrompeu de suas costas, se prendendo ao teto para suspender a criatura no ar. Incontáveis tentáculos adicionais se contorciam em seu corpo. Ela ficou tão grande que pareceu preencher toda a sala, mas Chris e Jill persistiram, e encheram-no de balas.
No final, o monstro caiu. Seu sangue brilhou com um vermelho deslumbrante sobre o chão branco. Esse era o fim do T-A.L.O.S.

Jill e Chris deixaram a escuridão para ver o sol da manhã nascendo no horizonte distante. Eles tinham destruído a última esperança de renascimento da Umbrella, mas uma sombra permanecia em seus corações – a sombra de um homem que ambos conheciam.

Uma grande quantidade de dados de pesquisa da Umbrella foi dada como perdida quando Raccoon City foi destruída. Na verdade, Sergei tinha saído da cidade com o supercomputador que continha esses dados, conhecido como U.M.F.-013, antes da esterilização. Albert Wesker sabia que o computador estaria no Laboratório de Pesquisa do Cáucaso, então ele divulgou a informação de sua existência para a unidade de Chris na esperança de usá-los como uma distração enquanto ele se infiltrava no laboratório para roubar os dados. Sergei enviou seus dois Tyrants, de codenome Ivan, para enfrentar Wesker, e no final transformou a si mesmo em um monstro para tentar derrotá-lo. Wesker derrotou todos eles, e recuperou facilmente os dados enquanto Chris e Jill ainda estavam ocupados com T-A.L.O.S.

Silenciosamente, ele deixa aquela terra frígida para trás.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s