Traduções, Artigos, Entrevistas

Resident Evil Revelations: Análise

Esta análise do game Resident Evil Revelations apresenta o máximo de informações já divulgadas de forma organizada para esclarecimento das dúvidas dos fãs que esperam o jogo.

Artigo escrito e constantemente atualizado por Rômulo “Billy Coen”.

Ficha Técnica:

Gênero: Survival Horror
Plataforma:
 Nintendo 3DS
Desenvolvedora
: CAPCOM
Produtora: CAPCOM
Diretor: Koushi Nakanishi
Produtores: Masachika Kawata e Takayuki Hama
Site: Resident Evil Revelations
Lançamento: [EUA] 07/02/2011 [EUR] 27/02/2011 [JPN] 26/01/2011

 História

O ano é 2004, Terragrigia é a primeira cidade totalmente sustentável por uma massiva matriz solar e tecnologias voltadas para reciclagem e proteção ambiental. O grupo Il Veltro era contra o desenvolvimento da cidade e por tal motivo organizou um grande atentado terrorista na cidade, destruindo todo o local e matando um grande número de cidadãos inocentes; Os terroristas usaram um grande número de armas biológicas e um armamento explosivo para levar a cidade à ruína. A FBC. e a B.S.A.A. tentaram combater o grupo  durante o ataque, mas o fim da cidade foi inevitável. Após os acontecimentos uma área de quarentena foi criada em volta da cidade e depois de um ano a mesma ainda era inacessível. O ataque bioterrorista foi conhecido como “O Pânico de Terragrigia”.

Enquanto Chris e Jessica estão nas montanhas da Finlândia à procura de uma possível base do grupo terrorista, durante a procura um avião que ia em direção à base cai por problemas técnicos, os agentes da B.S.S.A. encontram os destroços da aeronave e vestígios de algum vírus desconhecido, após investigarem o necessário a dupla continua subindo a montanha passando por minas abandonadas e enfrentando criaturas infectadas até chegarem na base. Ao encontrar a base eles descobrem que a mesma pertence ao grupo Il Veltro e na mesma hora informam a situação para O’Brien responsável pelo quartel-general da B.S.S.A. Depois da descoberta os agentes voltam para a base.

O grupo terrorista Il Veltro divulga um vídeo onde eles demonstram sua mais forte arma, o t-vírus Abyss, eles usam o vírus em peixe que são transformados em zumbis em questão de segundos. O líder do grupo fala que eles têm uma quantidade suficiente do vírus para infectar 1/5 das águas dos oceanos. A B.S.A.A. consegue as coordenadas de onde o vídeo foi enviado e logo começam a agir. A FBC também não perde tempo e manda um de seus agentes para o local para tentar resolver o problema.

Os agentes, que voltaram para base, se preparam e voam em direção ao local das coordenadas conseguidas. O local é um cruzeiro, aparentemente abandonado, que está no meio do mar mediterrâneo. Ao chegar ao lugar os agentes são deixados e começam a investigar o navio, mas de um momento eles são capturados pelos terroristas e perdem total contato com o QG.

Com pressa O’Brien recruta Jill e Parker para que os dois possam ir resgatar seus parceiros perdidos. A dupla, depois de pronta, embarca e cruza o mar até encontrar o navio onde Chris e Jessica estavam. Eles passam a procurar pelo navio, sem sucesso, até serem surpreendidos pelo líder do grupo terrorista que os desmaia com um gás. Algum tempo depois Jill acorda sozinha em um quarto, ela fala com Parker pelo comunicador para os dois se encontrar na ponte do navio após se encontrar os dois descobrem que o barco que usaram para chegar ao cruzeiro foi explodido. Eles são surpreendidos pelo agente da FBC não quer revelar suas intenções ou dizer quem o mandou para o navio.

Os agentes Keith e Quint são enviados para a base escondida nas montanhas para descobrir o máximo de informações da Il Veltro, eles são surpreendidos por B.O.W.s, e enfrentam as criaturas para completar a missão.

Rachel é uma mulher que está investigando o navio por conta própria, por seus próprios interesses, durante a investigação ela é surpreendida pelas criaturas que infestam o navio, ela começou a ser perseguida até que as criaturas a machucam e a matam, depois disso ela já infectada, se transforma um monstro.

A dupla continua a procura de seus parceiros enfrentando várias B.O.W.s criadas pelo vírus t-Abyss. Depois de algum tempo eles encontram Chris e enquanto isso acontece, eles também descobrem os planos da Il Veltro e lutam para escapar do navio para que juntos possam acabar com os planos da Il Veltro de infectar todo o oceano com seu novo vírus. Porém o líder da Il Veltro se infecta com o t-Abyss e se transforma em uma gigantesca criatura. O navio começa a explodir e durante a fuga Parker q está gravemente ferido morre caindo nas chamas que estão consumindo o cruzeiro. Jill e Chris enfrentam o monstro para conseguirem sair do navio enquanto o mesmo afunda no oceano.

Fonte: Vídeos do REBRTV.

———

Referências

Já foi deixado bem claro que a história “Divina Comédia” é uma referência que está relacionada com vários aspectos do jogo.

Os cenários do jogo podem ser relacionados com os cenários de a Divina Comédia. Para chegar o paraíso Dante tem que chegar ao topo de uma montanha que três animais o impedem de passar sendo um deles o lobo. Chris e Jessica estão procurando a base da Il Veltro que fica no alto de uma montanha, durante o caminho Chris enfrenta lobos infectados para poder continuar sua procura.

O cruzeiro onde se passa maior parte da aventura pode ser comparado com o purgatório/Inferno, para se chegar o paraíso é necessário passar por desafios, os agentes da B.S.A.A. tem que passar por diversos desafios para impedir as ações da Il Veltro.

E a cidade que aparece no trailer sendo destruída pode ser comparada com o paraíso, Dante ao chegar ao paraíso completa seu objetivo, a Il Veltro destruindo o local está também chegando ao seu objetivo.

A organização Il Veltro está diretamente relacionada com Divina Comédia, seu símbolo é representado por uma arma e um cão, que sua raça era usada para caçar lebres e lobos, o lobo é um dos animais que impediram Dante de continuar pelo seu caminho e o lobo é o símbolo da avareza, um pecado de acordo com a bíblia. A Veltro está “caçando” seus inimigos para, de acordo com eles, “purifica” o mundo.

O jogo ainda tem muitas referências, porém ainda foi divulgado mais delas.

Fonte: Artigo escrito pelo site REVIL.

———

Gameplay

Botões/Ações:

Analógico + B = Corre

Analógico = Anda

Analógico para baixo + B = Vira 180º

Direcional esquerdo e direito = Troca Armas

Direcional superior = Equipa Supply Scanner

A = Usar Item de Cura

Y = Ação

X = Altera Arma/Lança Granada

R = Aponta Armas

R + Y = Atira/Procura Itens

R + B = Recarrega

L + Analógico = Lança granada

Start = Pause

Quando um personagem é agarrado por um inimigo ele ou seu parceiro podem infligir um ataque físico contra o inimigo e o jogador para sair do agarram deve ficar apertando o botão “Y”.

Estando caídos no chão os personagens poderão atirar e se esquivar de inimigos.

Um comando de esquiva pode ser feito quando uma criatura tentar atacar o personagem.

Quando o personagem está ferido a tela do jogo vai escurrecendo e um efeito de sangue também vai enchendo a tela, de acordo com a gravidade do dano tomado.

A tela inferior do 3DS mostrará suas armas, itens e o mapa do cenário e será usada para resolver os quebrar-cabeças do jogo.

Demos

O primeiro demo apresentado mostra Jill em um corredor do navio, após andar um pouco e descer uma escada ela encontra uma porta fechada, nela tem uma pequena janela que pode ser aberta para mostrar um homem amarado em uma cadeira, seguindo pelos corredores, alguns ratos pulam da caixa de energia, no fim do corredor uma porta leva à uma escadaria subindo as escadas e seguindo por mais corredores Jill se depara um corredor interditado por um tubo de ar caído e uma grande poça de sangue a mulher tem que seguir por uma porta que leva a uma área dos dormitórios seguida por um banheiro onde o primeiro inimigo aparece. A munição no demo é infinita, então após 10 tiros o inimigo morre. Andando mais, pode-se ouvir uma voz. Descendo a última escada do demo se vê um cientista sendo levantado por uma B.O.W. que o joga contra a janela, estourando seu crânio e deixando uma grande mancha de sangue no vidro inteiro. Entrando na sala duas criaturas estão se alimentado do homem morto, chegando perto ou atirando nelas as criaturas começam a andar em sua direção, matando as duas o demo acaba com uma mensagem de muito obrigado. A saúde do personagem recupera lentamente.

O próximo demo começa com Jill levantando em um quarto, no canto superior esquerdo da tela aparece o horário, local onde a personagem está e o nome da personagem. Jill está trancada, Parker entra em contato com ela e combina para se encontrarem na ponte do navio, após a conversa ela deve entrar no banheiro para achar a chave de fenda na banheira, saindo do banheiro uma criatura sai do armário e ataca Jill, com dez tiros o monstro morre e Jill pode usar a chave de fenda para abrir um sistema de trava na parede ao lado da porta, nesse momento o jogador deve usar a tela de baixo para desvendar um quebra cabeça simples, terminando o quebra cabeça a porta é destrancada e Jill pode seguir por um corredor que dá em uma sala onde tem uma erva verde e uma shotgun.

Seguindo adiante, há uma esquina que dá em mais um corredor com uma porta trancada e uma porta que dá em uma sala com prateleira com livros, um segundo inimigo aparece aqui e com a shotgun é fácil matá-lo, no fim da sala tem munição para shotgun.

No próximo corredor tem munição para pistola e mais um inimigo, a porta desse corredor chega ao salão onde você acha o Supply Scanner, como o personagem pode encontrar itens escondidos durante o jogo. Aqui tem mais um inimigo, munição para pistola e duas granadas, no andar de cima a próxima sala tem três inimigos, um pode explodir se chegar perto de você e os outros são inimigos normais a próxima porta leva ao corredor do elevador onde tem um inimigo mais forte e perigoso.

Subindo o elevador você encontra Parker no corredor e passando por algumas portas os dois chegam à ponte do navio e o demo termina.

O terceiro demo começa com Chris e Jessica perto dos destroços do avião caído, o jogador está controlando Chris. Andando um pouco existe uma caixa que pode ser aberta, nela Chris encontra traços de algum vírus e pergunta pra Jessica se eles tem contato com a HQ, e recebe um não como resposta.

Andando um pouco pelos destroços você pode mexer em um computador que não pode ser acessado sem uma senha. Mais à frente, abrindo a porta da cabine, um corpo morto cai no chão e o demo acaba.

O último demo mostra Chris e Jessica na mina, andando um pouco uns uivos são ouvidos e alguns lobos infectados aparecem, com alguns tiros de pistolas os inimigos são derrotados. Na segunda parte do demo Chris esta com sua perna machucada e mais lobos aparecem. O demo termina quando todos os lobos são mortos.

Esse Gameplay se passa em Terragrigia e o jogador controla Parker, ele está acompanhado de Jessica e os dois devem subir um prédio para fugir da cidade de helicóptero. Durante todo o trajeto várias situações como portas trancadas e elevadores parados dificultam a chegadas dos agentes ao topo do prédio e um grande número de Hunters está sempre perseguindo a dupla. O jogador conta com munição infinita da pistola porém essa é a única arma disponível sendo assim o jogador passa por uma situação muito complicada por ter que matar vários Hunters que não são abatidos rapidamente com a pistola.

Esse gameplay mostra a batalha com o boss chamado Scagdead. O local está cheio de Oozes que dificultam a batalha, mas o jogador pode contar com vários galões de gasolina para derrotar o inimigo, quando o monstro cai no chão Jill pode dar um golpe físico nele, o mais importante para sobreviver na batalha é tomar muito cuidado para não ficar perto do inimigo e não sofrer ataques do seu braço de serra que tira quantidades altas de energia. A batalha se divide em duas partes, a primeira você está junto com Parker, mas na metade dela você se perde de seu parceiro e tem que enfrentar o chefe sozinho.

(Não foi mostrado em nenhum gameplay até o momento, mas foram divulgadas fotos e pequenos trechos nos trailers de partes do gameplay onde os jogadores terão que mergulhar para chegar em determinado locais, na água existem inimigos que quanto mais rápido você for mais chances você tem de fugir.)

Raid Mode

O modo extra tem foco total no combate (como no modo mercenário dos outros jogos) e pede que o jogador explore áreas que existem também na campanha principal, combatendo inimigos e coletando pontos que, mais tarde, podem ser trocados por novas armas, habilidades ou melhorias para os personagens.

Com até dois jogadores simultâneos, por meio da conexão Wi-Fi local ou pela internet, o Raid Mode traz alguns inimigos com certas habilidades incrementadas, representadas por ícones ao lado das barras de energia. Tal sistema, de acordo com o produtor Tsukasa Takenaka, serve para adicionar variedade ao extra e surpreender os jogadores.

Durante as fases, itens especiais são deixados pelos inimigos mortos, e variam desde munições ou itens de cura até peças que fortalecem as armas utilizadas pelo jogador. Quanto mais rápido o jogador termina as fases, mais alto o ranking obtido e, consequentemente, a pontuação final.

Todos os itens do jogo estão presentes nesse modo assim como também todos os personagens e B.O.W.s revelados até o momento. As vidas dos inimigos são mostradas por uma barra de vida e sempre que ele é atingido por tiros a quantidade de vida que a criatura tomou é mostrada na tela saindo da sua cabeça e subindo. Todas as roupas alternativas dos personagens poderão ser usadas no Raid Mode.

———

Criaturas

– Ooze

– Ghiozzo

– Sea Creeper

– Lobos infectados pelo t-vírus Abyss que espalhou na queda do avião

– Hunter (Farfarello)

– Rachel

– Scagdead

– Criatura Gosmenta

– Final Boss

– Warrior

– Criatura Polvo

Ooze

Ooze é o que uma pessoa como infectada acaba depois de ser infectada com “t-Abyss”. Uma vez que o vírus entra em um corpo, unidades com as membranas celulares se transformam e começam a absorver uma quantidade anormal de água. As membranas celulares incham com a pressão osmótica e no final elas entram em colapso, como se derretessem. Quando esse fenômeno acontece em todo o corpo de um ser humano, o corpo da pessoa infectada muda como se tivessem sido afogado, tornam-se encharcado e quase liquefazer. “t-Abyss” continua a sua propagação e anseia por mais água e nutrientes, que mantém o corpo do hospedeiro. Este impulso é a razão pela qual Ooze suga fluidos do corpo de suas vítimas.

As criaturas se alimentam de carne humana como os zumbis e tem a força necessária para levantar do chão uma pessoa adulta. Foi dito que essas B.O.W.s usam a tubulação de ar do navio para se deslocar no mesmo. Quando morrem as criaturas “derretem” deixando partes do seu corpo no chão sobre o próprio sangue (porém foi mostrado no primeiro gameplay do jogo a criatura apenas caindo morta em seu sangue). Atacam com seus braços, ou agarrando a vítima e usando sua “língua” para causar dano. Quando estão se movendo as criaturas fazem um barulho parecido com de água ou gosta escorrendo. Dependendo do dano tomado a criatura pode ficar em um estado “ferido” que a mesma ficará parada com sua lingua de fora, esse é um momento em que o jogador pode atacá-la com seus ataques físicos. Apareceram pela primeira vez no demo piloto do jogo.

– 1º Forma: apresenta pequenos no braço que a criatura usa para atacar. É necessário uma média de cinco à dez tiros de pistola para matá-lo, dois tiros de Shotgun ou apenas uma hand grenade.

– 2º Forma: apresenta espinhos maiores e em mais partes do corpo, seus braços são mais longos e com enormes espinhos, são mais forte que a primeira forma e mais resistente.

– 3º Forma: Seu corpo é uma grande “bolha” que quando ataca a vítima explode. É necessária uma média de dez tiros de pistola para matá-lo.

Lobo infectado

A infecção fez com que suas costelas ficassem expostas, age de forma parecida com os cães dos outros Residents sendo agressivos e rápidos. Ataca pulando nas vítimas. Precisa levar em média dois a três tiros de pistola para morrer ou uma hand grenade. Ataca sempre em grupos de três ou mais lobos. Foi apresentado pela primeira vez na matéria da Official Nintendo Magazine.

Ghiozzo

Infecções diretas do t-vírus Abyss, eles são rápidos e ferozes. Aparecem apenas em cutscene, portanto não existem informações do gameplay. Apareceram pela primeira vez no último trailer do jogo.

Sea Creeper

Essas criaturas aparecem no jogo durante os momentos em que Jill e seu parceiro Parker terão que mergulhar em áreas alagadas do navio, quanto mais tempo eles demorarem, mais fácil será de ser morto por essas criaturas. Somente apareceram em prints. Piranhas, tubarões e crustáceos, entre outro seres gigantes estarão nessa lista de inimigos. Foram mostrados na matéria da revista espanhola Nintendo Acción.

Hunter (Farfarello)

Os Hunters estão de volta, rápidos e assassinos. é possível que um novo modelo esteja presente no game, esse modelo consegue se camuflar ao ponto de parecer invisível. São criaturas que atacam e grupos e pulam nas vítimas para atacar com suas enormes garras. Esse modelo foi infectado com o t-Abyss depois de ser criado através do t-vírus, por ter sido infectado por mais de um vírus ele acabou se tornando mais agressivos que os modelos criados antes e é muito mais difícil de se controlar.

(Também está presente no jogo o Hunter Alpha, na fase de Terragrigia)

Rachel

Enquanto era ferida e morta pelo seres criados pelo t-vírus Abyss Rachel foi infectada e começou a se transformar um uma horrível criatura. Ela deverá ser uma chefe do jogo perseguindo Jill e Parker pelo navio.

Scagdead

Scagdead é uma mutação de um corpo que tem uma forte resistência ao vírus  (isso só pode ser visto em 1 de cada 1000 pessoas). No entanto, a resistência à infecção só retarda e não será capaz de parar o seu avanço inteiramente. Quando as pessoas ficam infectadas, eles sofrem de febre alta, então, desenvolver tumores ao redor de seus ombros e pescoço. Esses sintomas acontecem poucos dias ou semanas após a infecção, e como os avanços da infecção do hospedeiro gradativamente perde a consciência. Os infectados estão conscientes de que estão sendo assumidas pelo vírus, mas eles não podem fazer nada sobre isso. Mesmo depois da loucura do vírus tem controle total, o chefe do resmunga as palavras anfitrião inconscientemente, como se fosse sonambulismo.

Essa criatura é um dos chefões do jogo, ele irá atacar com a serra que tem em seu braço e enquanto isso ele irá conversar com você pedindo para que fuja.

Criatura Gosmenta

Aparece na fase em que O’Brien vai chamar Jill e Parker na zona de treinamento litorânea. Não se sabe como ataca e sua resistência ataca em grupos.

Final Boss

A criatura que o líder da Il Veltro se transforma após injetar o t-Abyss em sue corpo. Ela é gigantesca e durante o processo de mutação ela começa a destruir o navio, ela tem vários tentáculos que usa para atacar.

Warrior

Essa criatura ainda não teve seu nome divulgado ( Apelidei o mesmo por suas características). Essa criatura parece ter um revestimento em sua pele que o permite resistir a danos. Durante a mutação do vírus um dos seus braços ficou longo cheio de garras formadas pelos ossos da pessoa infectada enquanto o outro ficou parecendo um escudo, foi mostrado em alguns videos ele atacando com seu braço parecido com uma espada e se defendendo de tiros com seu outro braço. Ela será um possível boss no jogo.

Criatura Polvo

Essa criatura também não teve seu nome divulgado (dei um apelido só para identificar mesmo). Seu corpo é cheio de ventosas iguais as existentes nos tentáculos de polvos, e algumas dessas ventosas saem garras também parecido com os dentes que os polvos tem em suas ventosas, por essas características é possível dizer (sem confirmar) que o monstro é um molusco que foi infectado com o t-Abyss. Ele aparenta ser um dos boss do jogo.

——–

Personagens

– Jill Valentine

– Chris Redfield

– Parker Luciani

– Jessica Sherawat

– Clive R. O’Brien

– Quint Cetcham

– Keith Lumley

– Jack Norman

– Raymond Vester

– Rachel

– Morgan Lansdale

Jill Valentine

Jill é agente de campo da B.S.A.A. e foi enviada em missão para encontrar seu ex parceiro Chris Redfield que perdeu contato com o HQ da B.S.A.A. durante uma missão, Jill estará acompanhada de seu novo parceiro, Parker, que a ajudará durante o jogo.

Chris Redfield

https://i1.wp.com/i1140.photobucket.com/albums/n572/wuofficial/380820_312045095481818_153137754705887_1220238_1190103796_n.jpg

Um dos fundadores da B.S.A.A. e ex-membro dos S.T.A.R.S.
Chris estava em missão, a procura da localização de uma base da Il Veltro, após achar o local Chris e sua parceira Jessica estão sendo levados de volta a base da B.S.A.A. quando recebem uma nova missão de investigar um cruzeiro de onde foi transmitido um vídeo de terroristas. Após chegar ao navio Chris perde contato com o HQ e é preso em uma cadeira. (Chris é o homem mostrado na cadeira no primeiro trailer)

Parker Luciani

Parker é o novo parceiro de Jill na missão de encontrar e resgatar Chris e Jessica, sua parceira original, Parker era membro da FBC e foi recrutado para a B.S.A.A. logo depois do ataque em Terragrigia. Durante os eventos do navio Parker é ferido e acaba morrendo na fuga.

Jessica Sherawat

Jessica fazia parte da mesma organização que Parker, eles eram parceiros enquanto trabalharam na FBC. A mulher está trabalhando com Chris na missão de investigação da Il Veltro e depois de chegar ao cruzeiro com Chris ela também perdeu contato com HQ.

Clive R. O’Brien

Ele é o responsável pela comunicação entre Chris e Jill e seus parceiros com o HQ, sendo assim o responsável por transmitir as ordens para os agentes. Clive é o superior de uma unidade privada especifica que lida com desastres biológicos para a B.S.A.A. e um dos representantes da Organização antiterrorismo.

Quint Cetcham

Quint é um agente da divisão Europeia da B.S.A.A. ele usa em sua cabeça um aparelho para comunicação, que o próprio agente inventou além de ter inventado o Genesis System utilizado no aparelho Genesis Bio Scanner (que permite os jogadores acharem itens escondidos nas fases). Tem o hábito de comparar tudo a filmes. É um bom amigo e devotado ao serviço. Além de obedecer a ordens, também oferece suas próprias ideias para as missões. Ele será enviado para a Finlândia para ajudar os agentes em uma missão de investigação.

Keith Lumley

Outro agente da B.S.A.A., também da Europa, ele é especializado em combates corpo a corpo usando suas Kukuris. Ele está em sua primeira missão e é um agente despreocupado, mas possui habilidades no mesmo nível de Jill ou Chris. Será enviado junto com Quint para onde estão os agentes na Finlândia para ajudar Chris e Jessica.

Jack Norman

Aparentando ser o líder da Il Veltro, ele está por trás de toda a trama do jogo. Por trás da sua máscara ele é um homem careca que usa óculos e aparenta ter mais de quarenta anos. Aparece nos trailers na transmissão do vídeo de ameaça demonstrando o t-Abyss e chegando na sala onde Jill e Parker são fechados e caem desmaiados com um gás sonífero, nessa cena ele fala a seguinte frase – “É hora de conhecer a verdade, senhora Valentine”.

Raymond Vester

Apareceu nos últimos dois trailers do jogo agarrando Jill pelas costas, conhece, pelo menos, o nome do agente Parker, não se sabe nacionalidade e outras informações do personagem. Em uma das falas ele dá a entender que os agentes Jill e Parker estão atrasados para algum acontecimento. Raymond é membro da FBC e está atrás da verdade com os agentes da B.S.A.A.. O agente deve ter embarcado no navio por um helicóptero, mas sua missão está clara, acabar com a Il Veltro.

Rachel

Aparece durante o jogo sendo atacada por uma das B.O.W.s no navio. Misteriosa Rachel tem seus interesses próprios pelos acontecimentos do navio. Ela usa uma roupa parecida com a de Jill, porém muito decotada, seus longos cabelos cobrem os olhos não permitindo ver seu rosto inteiro. Ela é perseguida pelas criaturas do navio e é morta em uma sala de pesquisas, se tornando depois um inimigo no jogo.

Morgan Lansdale

Morgan Lansdale é o diretor da FBC e conta com poder absoluto dentro da corporação. Ele é um homem autoritário, controlando a organização com pulso firme. Está querendo acabar com o grupo Il Veltro antes que a B.S.A.A. por causa do conflito entre as duas organizações. Foi ele que mandou Raymond para o Queen Zenobia para investigar o local.

———

Files Traduzidos

Todos os files do jogo traduzidos até o momento:

Obviamente, os files podem conter spoilers da trama do jogo. Caso você não queira ter sua surpresa estragada, fique longe!

Caso não ligue para isso, ou se a curiosidade é mais forte, clique aqui para ler o files que já foram traduzidos (da postagem mais recente para a mais antiga).

Novos files serão postados à medida em que surgirem e forem traduzidos. Os textos estão sujeitos à revisões

———

Organizações/Empresas

– B.S.A.A.

– Il Veltro

– Umbrella

– FBC (Federal Bioterrorism Commission)

B.S.A.A.

Bioterrorism Security Assessment Alliance é uma força-tarefa global montada para investigar e prevenir bio-terrorismo na sequência da queda da Umbrella Corporation. A organização possui oito filiais em todo o mundo e está sob a jurisdição das Nações Unidas como uma equipe das Forças Especiais. No jogo os agentes da aliança irão agir contra os terroristas que estão ameaçando espalhar um novo vírus nas águas oceânicas. É possível que uma das bases da B.S.A.A. seja atacada por esses terroristas durante do desenvolver da história (não se sabe ainda).

Il Veltro

Eles se jugam “os mensageiros das profundezas do inferno”, essa facção terrorista tem, em grande quantidade, um novo modelo do t-vírus, o “t-vírus Abyss”, a B.S.A.A. recebeu uma transmissão vídeo deles onde um membro principal utiliza vírus para demonstrar a ameaça. Uma base deles é conhecida e esta localizada nas montanhas da Finlândia e um grande navio também que também pertence ao grupo está localizado no mar mediterrâneo. Não se sabe quando foi criada e mais informações sobre a Il Veltro.

Federal Bioterrorism Commission

Organização onde Jessica e Parker trabalhavam durante o incidente em Terragrigia antes de serem chamados para B.S.A.A., é também a organização para qual Raymond Vester trabalha. É administrada por Morgan Lansdale, ela está envolvida de alguma forma com o incidente de 2004 e tem um conflito com a B.S.A.A.

———

Locais

– Queen Zenobia

– Base da Il Veltro (Valkoinen mokki Finlândia)

– Base B.S.A.A.

– Terragrigia

Queen Zenobia

Queen Zenobia é o nome do cruzeiro de luxo aonde vai se passar a aventura, o barco foi inaugurado em 1978 e sempre teve o transporte e o conforto dos passageiros como foco, o que explica seu interior luxuoso e imponente, inspirado em embarcações dos anos 30.

Com a popularização do transporte aéreo em meados da década de 80, porém, a indústria de cruzeiros entrou em declínio e o Queen Zenobia estava fadado a ser desativado. A embarcação foi salva deste destino por uma empresa chamada Paraguas Line, que a colocou de volta em circulação.

Operando a partir do Mar Mediterrâneo, a companhia remodelou completamente o cruzeiro, equipando-o com a mais alta tecnologia. Com isso, o navio foi devolvido ao circuito das embarcações de luxo, transportando passageiros entre países da região.

Em 2003, porém, a Paraguas Line abriu pedido de falência e, mais uma vez, o Queen Zenobia estava fadado a ser esquecido. Não há registros sobre atividades do cruzeiro até 2005, quando ele aparece à deriva no oceano e se transforma no palco de combates entre agentes da B.S.A.A. e criaturas derivadas da utilização do vírus t-Abyss pela organização terrorista Veltro.

Base da Il Veltro

Localizado em Valkoinen Mokki, na Finlândia, o local é uma das bases do grupo terrorista, um avião estava indo em direção à base quando sofreu uma possível pane e caiu. Esta no alto de uma montanha nevada, a região é habitat de lobos visto durante o jogo, entre outros animais.

Base B.S.A.A.

Não é dita qual filial da B.S.A.A. será mostrada no jogo. É do HQ que os personagens do jogo receberão ordens de O’Brien para proceder na missão de parar a Il Veltro e recuperar amostrar do t-vírus Abyss.

Terragrigia

Cidade que o grupo terrorista Il Veltro começou um ataque bioterrorista em 2004, a cidade foi infestada de B.O.W.s e vários locais foram explodidos causando a destruição da cidade e morte de vários civis.

———

Itens/Armas

– Pistolas

– Faca

– Shotgun

– Rifle

– Hand Grenade

– Herbs

– Handgun Ammo

– Shotgun Shells

– Screwdriver

– Supply Scanner

– Custom Parts (Small)

Pistolas

Armas básicas dos personagens, ela tem capacidade de 10 balas. Existem no jogo, peças que serviram como upgrade para a pistola aumentando seu poder de fogo e sua capacidade pra 12 balas.

Faca

A faca é uma arma que todos os personagens tem, deve ser usada com cuidado por só poder acertar inimigos que estejam pertos.

Shotgun Windham (Escopeta)

Já foram divulgadas três versões diferentes de shotguns durantes os demos, uma é encontrada por (M500), outra é usada por Chris durante os vídeos e a fase da montanha nevada e outra é usada por Parker e já teve um upgrade feito, essa foi mostrada através de uma foto.

Rifle

Arma que aparece sendo usada por Jessica durante o vídeo e o gameplay da fase da montanha nevada. Não foi divulgado ainda se existirá um upgrade para essa arma.

Hand Grenade (Granada de Mão)

Encontradas por Jill no navio através do Supply Scanner, funcionam como as granadas dos jogos anteriores. Chris também e pode usar esse item para derrotar inimigos da fase.

Herbs (Ervas)

As ervas são itens clássicos que não podem faltar no jogo. Foi mostrada apenas a erva verde durante os gameplays. Não é necessário falar que o item serve para recuperar a vida dos personagens feridos.

Handgun Ammo (Munição de Pistola)

A munição para pistolas pode ser encontrada em várias partes do jogo e servem para recarregar sua pistola.

Shotgun Shells (Cartuchos de Escopeta)

Munição para shotgun, como a munição para pistola, serve para recarregar as shotguns do jogo.

Screwdriver (Chave de Fenda)

A chave de fenda é encontrada dentro da banheira, por Jill, após toda água ter escorrido pelo ralo. Serve para desparafusar travas de portas encontradas pelo longo do navio.

Supply Scanner (Scanner de Suprimentos)

Esse item serve para localizar itens “escondidos” pelos cenários do jogo. Também pode ser usado para localizar pontos fracos das B.O.W.s durante o jogo. Tanto Jill quanto Chris tem esse item, porém Jill tem que achá-lo depois de acordar em um quarto do navio, enquanto Chris sempre teve o item.

Custom Parts (Small)

Upgrades para suas armas, existem vários desses itens pelo jogo que podem ser achados pelo cenário ou se conseguir dos inimigos no Raid Mode. Algumas dessas peças não são “oficiais” portanto podem não trazer muitas melhorias as armas.

———

Observações Finais

Foi divulgada a capa e contra capa da versão japonesa do jogo:


Resident Evil Revelations terá seu guia oficial lançado, o livro chamado Biohazard: Revelations Navigation & Art terá 208 páginas de dicas e imagens sobre o game e chegará ao Japão em 26 de janeiro de 2012, o livro só pode ser comprado na loja virtual da Capcom. O livro  ainda não tem previsão para chegar no ocidente. O título custa ¥ 1365, aproximadamente R$ 32.

Resident Evil Revelations tem sua campanha viral e os dois sites da campanha podem ser acessados pelos seguintes links: B.S.A.A. Admin & Queen Zenobia.

A trilha sonora de Resident Evil: Revelations chega no dia 22 de fevereiro por ¥ 3990, cerca de R$ 96. Além das 66 músicas que estão no game, o box conta ainda com um segundo disco, com as 31 faixas de RE: The Mercenaries 3D.

O jogo será o primeiro título da série que conta com uma dublagem em japonês já em seu lançamento, contando também com legendas da mesma linguagem.

O jogo contará com sistema de conquistas através do StreetPass, com o sistema você poderá se conectar com outros jogadores para liberar itens no modo campanha e inimigos novos no RaidMode.

O jogo deve ter seis ou sete capítulos com cinco fases cada capítulo, para ser zerado o jogo leva uma média de 10 horas.

Como visto em RE5 os jogadores estarão na maioria das vezes acompanhados de seus parceiros, porém foi afirmado que o jogo não terá modo cooperativo.

Foi divulgado que a história de Resident Evil Revelations pode estar relacionada com a história do próximo jogo, Resident Evil 6.

Algumas das informações apresentadas são parte de uma dedução (um pouco) lógica de fatos que põem não estar 100% corretas, trabalhei em cima de informações já existentes sem criar nada novo, então pode estar errado, mas não são informações falsas criadas para confundir.

Anunciado Modo cooperativo (Multiplayer) em Resident Evil Revelations, esse modo vale tanto para o sistema local (offline) e online, a informação foi divulgada pela Central da Capcom no Japão, contadizendo informações divulgadas antes sobre o jogo ser apenas par um jogador.

Será possível jogar usando o Circle Pad. (Adaptador do Nintendo 3DS) Esse adaptador permite modificar a jogabilidade do jogo permitindo o jogador andar, mirar e atirar ao mesmo tempo. Um pacote que o adaptador acompanha o 3DS e o jogo foi anunciado na Europa e não tem previsão de ser lançado nas Américas.

A americana do jogo já foi relevada, e também foi informado que ao comprar o jogo que está em pré-venda no site GameStop, o comprador ganhará uma case exclusiva para seu 3DS, a capa que de dia mostra a imagem de uma janela apenas a noite um olho aparece na figura.

A edição especial lançada no japão terá uma bolsa com o símbolo da B.S.A.A. para se gaurdar o 3DS e um DVD com o relatório “Revelations” e o especial relatório de Jessica.

Anúncios

2 Respostas

  1. Bill Enderic

    Esse Residente promete ser mais uma pérola da capcom. Eita quem mora no japão se delicia com os brindes

    5 de janeiro de 2012 às 3:31 pm

  2. É tudo isso e mais!

    4 de maio de 2012 às 12:17 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s