Traduções, Artigos, Entrevistas

Relatório de Nicholai

13 de Outubro de 1998

Para: Lord Ashford, Comandante-Em-Chefe, Prisão da Ilha Rockfort.

De: Nicholai Ginovaef, Comandante da UBCS.

Sir Alfred,

Conforme seu pedido, eu estou enviando essa carta para relatar as informaçõs que eu consegui reunir durante os eventos que ocorreram na cidade que foi recentemente esterilizada por um bombardeio nuclear, Raccoon City. Esse documento também contém um aviso endereçado a todas as filiais da companhia a respeito dos membros sobreviventes da unidade do S.T.A.R.S. do Departamento de Polícia de Raccoon City. O acrônimo significa “Serviço de Resgate e Táticas Especiais”.

Como ordenado, eu liderei minha equipe de resgate do Serviço da Umbrella de Contramedida à Ameaças Biológicas para a zona de quarentena para enfrentar a população infectada em combate armado. Eu obtive sucesso em convencer meus homens a acreditar que nós estávamos nos infiltrando na área contaminada para tentar encontrar e resgatar civis não-infectados durante a crise. Como esperado, a equipe inteira foi morta durante o combate com os monstros infectados pelo T-Vírus. O T-Vírus tinha se espalhado tão rapidamente entre um grande número da população que a equipe do U.B.C.S. foi rechaçada, quase imediatamente depois de chegar de helicóptero. Em adição à pouca quantidade de dados sobre as Armas-Bio-Orgânicas que eu fui capaz de obter, a reduzida duração de tempo que levou para os zumbis acabarem com minha equipe deve fazer você e o Conselho se sentir seguros quanto ao sucesso do T-Vírus da companhia.

Durante a crise da contaminação, eu consegui investigar o Escritório de Vendas da Umbrella que serviu como operação de frente em Raccoon City e procurar arquivos contendo as seguintes informações:

1. A contaminação inicial foi causada por um vazamento do T-Vírus na Mansão Spencer. Eu não fui capaz de determinar a causa exata do vazamento, mas documentos especulam que o Dr. James Marcus, que havia sido declarado morto muitos anos atrás, pode ter orquestrado o acidente. Dr. Marcus teria morrido {uma segunda vez} no dia anterior à destruição da mansão.

2. O pesquisador da Umbrella, Albert Wesker, executou fielmente suas ordens para acobertar o incidente da mansão e liderar os membros do S.T.A.R.S. para o local, para enfrentar a B.O.W. em combate. Porém, vários membros da equipe do S.T.A.R.S. conseguiram escapar da mansão antes que Wesker destruísse a instalação. Wesker foi dado como morto, tendo sido morto por seu próprio amado protótipo, Tyrant.
Porém, nós dois sabemos que essa informação não pode ser verdade. Wesker provavelmente está vivo. Sua falha em contactar a Umbrella após o incidente significa que ele está trabalhando com outras agências, ou para si mesmo, como um operativo renegado.

3. Os membros do S.T.A.R.S. que escaparam da mansão tentaram revelar ao público informações sobre o envolvimento da Umbrella Inc. no incidente do vazamento. Os membros sobreviventes dessa unidade da polícia são Chris Redfield, Jill Valentine, Barry Burton e Rebecca Chambers. Eu encontrei a garota, Valentine, enquanto estava na cidade infestada. Se ela foi capaz de escapar da cidade antes do ataque do míssil nuclear, isso significa que ela foi habilidosa o suficiente para sobreviver à dois vazamentos do T-Vírus! Se o resto dos membros do S.T.A.R.S. forem tão talentosos quanto ela, então essas pessoas representam a ameaça mais alta possível às operações e pesquisas da Umbrella em andamento. Eles devem ser encontrados e eliminados imediatamente.

4. O segundo vazamento do T-Vírus foi causado por condições sanitárias inadequadas na instalação da Umbrella responsável pela eliminação de materiais de pesquisa, cujo codenome é “Dead Factory”. No futuro, a companhia deve tomar grandes precauções ao se livrar de cobaias de testes virais.

5. A Unidade de Forças Especiais da Umbrella enviada para bter o novo G-Vírus do Dr. William Birkin foi elimanada, como temia-se. Eu encontrei seus corpos nos esgotos. Aparentemente, Birkin injetou o seu vírus em si mesmo, e se transformou em um monstro. Então ele caçou e matou os agentes das Forças Especiais. Apenas um homem, um pouco viril e durável cujo codenome é “HUNK”, foi capaz de escapar com uma amostra. Ele não conseguiu recuperar o antídoto do G-Vírus. Sua atitude ruim a respeito do incidente foi inserida em seu registro pessoal. O agente “HUNK” irá se apresentar para reparação do dever na Ilha Rockfort, como solicitado.

6. Uma garota chamada Claire Redfield se infiltrou no laboratório de Birkin e obteve o antídoto do G-Vírus. Porém, ela o usou para salvar a criança de Birkin. Aparentemente, Birkin infectou a sua própria filha. A garota foi salva, mas esse comportamento estranho do indivíduo G-virulento deve ser estudado mais a fundo antes que mais experimentos sejam conduzidos.

Além disso, eu devo avisá-lo sobre uma possível ameaça a todas as instalações da Umbrella. A checagem do histório solicitada pelo Sr. Spencer confirma que Claire Redfield é a irmã mais nova de Chris Redfield. Ela pode ter entrado em Raccoon para procurar por seu irmão. O paradeiro atual de Chris Redfield e Claire Redfield é desconhecido.
Pode ser previsto que se a irmã ainda não encontrou o irmão, ela irá continuar a procurar por ele entrando em outros prédios e instalações da Umbrella.
Por favor, prepare seus soldados para essa ameaça, para que os irmãos Redfield não se infiltrem na instalação da Ilha Rockfort sem serem detectados.

Sinceramente,

Nicholai Ginovaef

Comandante da U.B.C.S.

– Extraído do Relatório de Nicholai Ginovaef; 13/10/98

Fonte: Resident Evil CODE: Veronica X Official Strategy Guide, Brady Games

Tradução: Davi Redfield
Transcrição: Project Umbrella

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s