Traduções, Artigos, Entrevistas

Soldados Americanos vs. Tyrants

Em Resident Evil 3: Nemesis, na parte final do jogo, Jill chega à uma Fábrica “abandonada” pertencente à Umbrella. Nessa Fábrica, no local onde se encontra o arquivo Classified Photo File, e no local seguinte, onde está posicionada a Espada de Paracelsus¹, há vários corpos de soldados americanos (11, no total) e 5 corpos de Tyrants, sendo que um está em sua forma de Super Tyrant. Esse local foi palco de uma sangrenta batalha entre humanos e monstros, cujo resultado final foi a morte de todos os participantes, de ambos os lados.
Segundo o file Classified Photo File, abaixo…

Eu ainda acho que é cedo demais para usar essa “Espada de Paracelsus” no combate atual, mas isso não ajuda no caso dela ser necessária como último recurso na missão para apreender o G-Vírus que a Umbrella desenvolveu.O poder do canhão de trilho é satisfatório, mas por favor, note que eu ainda estou tendo alguns problemas.Vá atingir com o martelo magnético aqueles que se rebelam contra nós, pela glória dos Estados Unidos da America.

Coronel de Tecnologia, Franklin Hart.

… a Espada de Paracelsus seria utilizada na missão de apreensão do G-Vírus.
Além disso, segundo o livro Resident Evil Archives, William Birkin mantinha contato com militares americanos, que estavam extremamente interessados em ter Birkin trabalhando para o Governo, como pode ser visto no trecho do livro citado abaixo:

… Antes o orgulho da Umbrella Corporation, ele começou a discordar da companhia enquanto ele estava trabalhando no G-Vírus, e ele entrou em contato com o exército americano.Eles agarraram a oportunidade. Eles planejavam comprar B.O.Ws da Umbrella, mas eles descobriram que se eles adquirissem um recurso brilhante como William, isso não seria necessário.

Dito isso, é correto afirmar que a missão dos soldados americanos que são encontrados mortos na Fábrica era:

  1. Apreender o G-Vírus;
  2. Trazer William Birkin com eles, em segurança.

Mas se o objetivo deles era esse, por que diabos eles foram parar naquela Fábrica, ao invés de irem para o laboratório de Birkin?
A resposta para essa pergunta pode ser encontrada na resposta da questão número 17, de uma seção de Perguntas & Respostas publicada originalmente no livro Biohazard 3 Last Escape Official Guide Book:


Que tipo de atividade foi executada pelos soldados americanos que morreram na usina de tratamento de resíduos? Ou, por que os soldados enfrentaram Tyrants?

Aquelas forças especiais foram enviadas à usina de tratamento de resíduos totalmente por engano. Dentro do governo americano, há pessoas da Umbrella, e alguns deles são agentes duplos que dão informações sobre a Umbrella para o governo americano. Aqueles soldados que morreram na usina foram enviados para coletar o G-Vírus e assumir a custódia dos pesquisadores da Umbrella. Mas eles não tinham informações detalhadas sobre o laboratório da Umbrella, então eles pegaram o elevador errado. (Eles indicaram o local pela passagem de trem). Ao mesmo tempo, a Umbrella já sabia sobre essa ação e deu ao piloto do helicóptero ordens para soltar um Tyrant sobre o R.P.D., e os outros sobre a usina. Enquantos os soldados e os Tyrants lutavam na usina, forças especiais da Umbrella apreenderam o G-Vírus no laboratório. O canhão de trilhos que os soldados americanos haviam trazido para enfrentar G não foi usado por causa do ataque inesperado dos Tyrants.

Então, os soldados seguiram de trem pelos túneis subterrâneos, chegaram ao elevador, empurraram a Espada de Paracelsus para dentro dele, e subiram [caso se pergunte que elevador eles usaram, veja nessa imagem, é a “plataforma” sobre a qual se encontra a Espada de Paracelsus, além dos cadáveres de um soldado e de um Tyrant]. Uma vez lá em cima, foram supreendidos pelas cápsulas com Tyrants caindo do céu [aconteceu até mesmo de um dos soldados ser esmagado por uma], e a batalha se iniciou.
O resultado dela, já sabemos.

Operation Raccoon City

Como é de conhecimento geral, muito em breve será lançado o novo jogo da série – um shooter completo – ambientado em Raccoon City. Eu acredito que há uma chance – mesmo que pequena – de que, nesse jogo, seja mostrado algo a mais sobre a operação dos soldados do governo americano e, com sorte, uma CG mostrando a batalha completa. Fica a expectativa e a torcida para ver algo mais sobre essa épica batalha.

Notas de Rodapé

1. Paracelsus Sword, no original.

Deixo aqui meus agradecimentos à todos os participantes do tópico que criei sobre o assunto no Project Umbrella.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s