Traduções, Artigos, Entrevistas

John Clemens

Anteriormente um pesquisador do laboratório da Umbrella em Chicago, John foi transferido para o laboratório de Arklay no dia 31 de Julho de 1995. Com a transferência de William Birkin para o laboratório abaixo de Raccoon City, John havia sido trazido para ocupar o cargo de pesquisador chefe de Arklay. John tinha a fama de ser um excelente cientista, porém, ele tinha dúvidas sobre a crueldade da pesquisa que estava sendo conduzida e reportou-se para seu superior, esperando que a situação fosse corrigida. Essa atitude causou grande agitação, até mesmo no Departamento de Informação. Porém, só lhe rendeu o desprezo dos níveis mais altos da Umbrella.

Nessa época, a natureza nobre de John encontrou grande apoio em sua amante, Ada Wong. Ela tinha conhecido John depois de penetrar no Laboratório Arklay, disfarçada como uma pesquisadora. Sua missão na verdade era colher todas as informações relacionadas à pesquisa do t-vírus. Aparentemente, John nunca deixou de acreditar nela, já que, em Junho de 1998, ele enviou à ela uma carta na qual ele admitia ter sido infectado pelo t-vírus, e pedia à Ada que tornasse toda a história pública.

John Clemens morreu em algum momento de Junho de 1998, devido à infecção pelo t-vírus.

Mas peraí, Davi! De onde você tirou que o nome dele é John Clemens, se tanto no file original do RE1 quanto no posterior do Remake, a carta que ele escreve é assinada apenas por “John”??

Tinha visto no Project Umbrella que o sobrenome de John era Clemens, e resolvi conferir direto na fonte da qual eu achava que esse nome tinha sido retirado: a versão demo japonesa de 15 minutos de RE1.

E lá estava, na última página do file que corresponde à versão em inglês, Letter of a Researcher/Researcher’s Letter:

johnclemens

A imagem é auto-explicativa.
E baseando-se nela, pode-se afirmar que o nome do autor do file correspondente em RE1 é John Clemens, apesar do motivo de seu nome ter sido suprimido da versão final do file permancer desconhecido (sim, copiei esse parágrafo do artigo sobre Peter Sish, rs).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s