Traduções, Artigos, Entrevistas

Entrevista com Julia Voth (White Umbrella, 2011)

 Questões sobre Resident Evil

Como você entrou em contato com a Capcom, e se tornou a modelo de rosto de Jill?
Julia: Foi um processo de seleção bem tradicional, mas eu me lembro de ter dezenas de garotas lá. Os clientes estavam todos falando em japonês então eu nem mesma soube se eles tinham gostado de mim ou não, só no dia seguinte quando meu agente me avisou que eu tinha conseguido. Nem preciso dizer que eu fiquei muito feliz.

Você gostou do resultado final? Como é se ver em um jogo, lado a lado com vários monstros, e até mesmo morrendo?
Julia: Eu acho que eles fizeram um trabalho incrível, e especialmente pela tecnologia da época, foi coisa de ponta. É muito estranho para mim jogar comigo mesma, por que se parece exatamente comigo. Eu lembro que meu irmão gostava de jogar especialmente comigo, e se por algum motivo ele estivesse zangado comigo ele me fazia morrer das piores maneiras lol

Você segue a série? Lançamentos de jogos, e coisas do tipo?
Julia: Eu tento seguir o máximo que posso, é muito legal vê-la evoluir na série.

O que você pensa sobre a franquia de filmes, e especialmente, sobre Jill, interpretada por Sienna Guillory?
Julia: Eu sempre amei os filmes, eles são sempre super legais e badass. Eu acho que Sienna fez um bom trabalho. Mas eu adoraria interpretar Jill no próximo filme, não só pelas várias cartas de fãs pedindo para que eu o faça, mas por que eu sinto em meu coração que eu estou destinada a interpretá-la.

Jill estará presente em um novo título, chamado Resident Evil: Revelations. Porém, o modelo de rosto dela não se parece com o anterior, baseado no seu rosto. Você poderia dizer qual é a natureza de seu contrato com a Capcom, e se ele terminou, considerando a aparência diferente de Jill em Revelations?
Julia: Eu não tenho nenhum controle sobre Jill, a CAPCOM tem o direito de mudá-la a qualquer momento. Eu sei que os rostos mudam de tempos em tempos. Jill ficou com o mesmo rosto por mais tempo, eu acho que isso diz algo.

Você já fez “cosplay” de Jill?
Julia: Não, eu nunca fiz, para que fazer isso quando se é a coisa real, huh? LOL

Questões sobre Bitch Slap

Como você conseguiu o papel de Trixie? Você gostou de interpretá-la?
Julia: Mais uma vez, foi um processo de seleção bem tradicional. Saiu o anúncio e meu agente me perguntou se eu estava interessada, e assim que eu comecei a ler eu soube que era um filme especial e que Trixie era o papel que eu queria. Eu amei interpretá-la e amei ela ter me levado a lugares em que eu nunca estive antes.

Eu achei Trixie uma personagem muito divertida. Apesar de ser uma prostituta, ela é de certa forma inocente. O que você acha dela? Você se inspirou em alguém para interpretá-la, ou tem algo em comum com ela?
Julia: Eu tenho que agradecer Eric e Rick por escrever uma personagem tão dinâmica. A menos que a base da personagem esteja nas páginas, nós atores temos pouco para seguir adiante. Como eu disse, eu me apaixonei por ela, ela foi a primeira personagem que eu interpretei e pude mergulhar completamente nela. Foi muito divertido. E quanto a inspiração, Marilyn Monroe em ‘Os homens preferem as loiras’ me inspirou um pouco.

O que você acha sobre as cenas “quentes”? Em particular, sua cena no trailer com a personagem Hel (interpretada por Erin Cummings)?
Julia: Eu estou muito feliz com o resultado final, foi um ponto crítico no filme e no entendimento da mente distorcida que Pinky tinha. Eu admito que estava nervosa no começo mas Erin e eu conversamos sobre isso antes e decidimos ir em frente.

Você ficou envergonhada com alguma cena/parte do filme?
Julia: Na verdade não, nós tivemos um elenco e equipe realmente ótimos, que criaram um ambiente de trabalho muito confortável.

Você se divertiu participando de Bitch Slap? Por que motivos?
Julia: Foi meu primeiro filme, então além de ser um sonho se tornando realidade para mim, eu tenho que tirar muitas coisas da minha lista. Treinamento de luta, treinamento de dança, trabalho com a tela verde, trabalho com os elementos, só para citar alguns. Foi realmente uma experiência maravilhosa.

Você vai seguir com a carreira de atriz? [Se sim, você está trabalhando em algum filme?]
Julia: Com certeza, eu amo atuar. Eu sinto que encontrei algo muito especial na minha vida. Meu filme Lilith estará chegando ao circuito de festival este ano. E eu tenho alguns filmes em estudo, sobre os quais eu estou muito excitada.

Questões pessoais

Eu li que você está escrevendo um livro. Você poderia dizer que tipo de livro é, de onde veio a idéia para escrevê-lo, e quando será lançado?
Julia: É um livro de poesia chamado ‘NAKED’, ele é muito sombrio, real e cru. É a coisa que eu fiz em minha carreira até agora que me deixa mais orgulhosa. E o que eu descobri tanto de pessoas o lerem quanto de eu ler para elas, é que todos, em algum nível, se identificam com ele. Ele as move e faz com que pensem ou se sintam diferentes sobre algo. E eu amo isso, eu amo criar imagens na cabeça das pessoas e permitir que elas façam o que quiser com elas. Atualmente eu estou no processo de enviar todo meu trabalho e ele deve ser lançado no final da primavera.

Qual o seu status, solteira, tem um namorado?
Julia: Eu estou solteira e em um lugar muito bom.

As pessoas param você na rua, a reconhecem, pedem autógrafos? O que você pensa sobre seus fãs, de forma geral?
Julia: É tão lisonjeiro. Eu adoro e irei sempre ter tempo para meus fãs. Afinal, é por causa deles que um ator sobrevive.

Quais são seus planos para o futuro? Como você se vê daqui a 10 anos?
Julia: Eu me vejo escrevendo mais livros, talvez um romance, e continuando a me colocar em papéis que sejam um desafio para mim. Talvez um Oscar?

Você conhece o Brasil [meu país]? Você pode deixar uma mensagem para seus fãs brasileiros?
Julia: Eu tenho muitos amigos no Brasil, eu sempre quis ir até aí! Eu quero dizer obrigado a todos pelo apoio e muito obrigada por lerem isso, espero que tenham gostado 😉

Obrigado por responder essas questões, Julia. Eu estou impressionado em como você é gentil.
Julia: Você é mais que bem-vindo, obrigada novamente.

Julia Voth Interview


Resident Evil Questions

How did you get in contact with Capcom, and became Jill’s face?
Julia: It was a very traditional casting process, but I remember there being tons of girls there. The clients were all speaking in Japanese so I didn’t know if they even liked me or not, the next day my agent told me I got it. Needless to say I was very happy.

Did you like the final result? How does feel seeing yourself in a game, side a side with various monsters, and even dying?
Julia: I think they did an incredible job, and especially for the technology at the time, it was cutting edge. It very weird for me to play myself, because it does look just like me. I remember my brother especially liked to play me, and if for some reason they would be mad at me they would kill me in the worst ways lol

Do you follow the series? Game releases, and such things?
Julia: I try to as much as I can, it’s very cool to watch her evolve in the series.

What do you think about the movies franchise, and specially, about Jill, portrayed by Sienna Guillory?
Julia: I’ve always loved the films, they are always super cool and badass.  I think Sienna did a good job. However I would love to make her my own in the next film, not only do I get tons of fan mail about it, I know in my heart I was meant to play her.

Jill is featured in a upcoming game, intitled Resident Evil: Revelations. However, her model face doesn’t look like the previous one, based on your face. Could you tell what’s the nature of your contract with Capcom, and if it has ended, thence the different looking Jill from Revelations?
Julia: I have no control over Jill, CAPCOM has rights to change it at any time. To my knowledge the faces change from time to time. Jill’s has been the same the longest, I guess that’s saying something.

Did you ever “cosplayed” Jill?
Julia: No I never have, why do that when you are the real thing, huh? LOL

Bitch Slap  Questions  

How you got Trixie’s part? Did you enjoyed to interpret her?
Julia: Once again it was the very traditional casting process. The breakdown came out and my agent asked me if I was interested, as soon as I started reading I knew this was a special movie and I knew Trixie was the role I wanted. I loved playing her and love having her take me to place I’ve never been either.

I found Trixie a very entertaining character. Besides being a prostitute, she’s somewhat innocent. What you think about her? Do you get inspiration in someone to play her, or has something in common with her?
Julia:I would have to thank Eric and Rick for writing such a dynamic character. Unless the core of the character is on the page we actors have little to go on. Like I said I fell in love with her, she was my first character I’ve ever played that I was able to completely immerse myself in. It was great fun. And as for inspiration, Marilyn Monroe in ‘Gentlemen prefer blondes’ was a bit of inspiration for me.

What you think about the hot scenes? In particular, your scene in the trailer with the character Hel (portrayed by Erin Cummings)?
Julia: I’m really happy with the way it turned out, it is a critical point in the film and in understanding the twisted mind Pinky has. I admit I was nervous before hand Erin and I talked about it before and decided just to go for it.

Did you got embarrassed with any scene/part of he movie?
Julia: Not really, we had a really great cast and crew that made for a very relaxed working environment.

Did you have fun participating of Bitch Slap? For what reasons?
Julia: It was my first film, so other then it being a dream come true for me, I got to check so many things off my list. Fight training, dance training, green screen work, working with the elements, just to name a few.  It was really just an amazing experience all around.

Will you follow the actress career? [If yes, are you working on a film?]
Julia: Absolutely, I love acting. I feel like I’ve found something very special in my life. My film Lilith is going to be hitting the festival circuit this year. And I have a few movies in the works, which I’m really excited about.

Personal Questions

I read that you are writing a book. Could you tell what kind of book it is, from where came the idea to write it, and when it will be released?
Julia: It is a book of poetry called ‘NAKED’, its very dark, real and raw. It the one thing I’ve done so far in my career that I am most proud of.  And what I’ve discovered from either people reading it or me reading it to them, is that everyone, on some level, relates to it. It moves them and makes them think or feel differently about something. And I love that, I love creating pictures in peoples head and allowing them to run wild with it. I am currently in the process of submitting all my work and should be released in the later spring.

What’s your status, single, have a boyfriend?
Julia: I am single and in a very good place.

Did people stop you in the streets, recognize you, ask for autographs? What you think about your fans, in a general way?
Julia: Its so flattering, I love it and I will always make time for my fans. After all, it is because of them any actor can survive.

What’s your plans to the future? How you see yourself in 10 years?
Julia: I see myself writing more books, maybe a novel, and continuing to push myself in roles that challenge me. Maybe an Oscar?

Do you know Brazil [my country]? Could you leave a message to your brazilian fans?
Julia: I have many friends in Brazil, I’ve always wanted to go! I want to say thank you for all your support and thank you so much for reading this, I hope you enjoyed 😉

Thanks for answering this, Julia. I’m amazed for how kind you are.
Julia: You are most welcome, thank you again.

Entrevista com Julia Voth realizada por Davi Redfield em 09/02/2011.

Deixe um comentário

