Traduções, Artigos, Entrevistas

A Importância das Referências

Passei a manhã toda fazendo esse banner. É ou não é um mimo, caras? *-*

Em minhas andanças pela internet, li muitos comentários genéricos falando a respeito da “inutilidade” de se escrever artigos sobre jogos, uma vez que eles não nos farão passar no vestibular.

LOL

Não sei vocês, camaradas, mas o sentimento que inspira meus textos e artigos (a maioria deles escritos fora daqui) é o aprofundamento em um tema que normalmente é visto apenas superficialmente.

Essa semana, eu quero falar a respeito do maior mal necessário pra quem escreve artigos (a galera que já está cursando alguma faculdade que o diga), sejam eles acadêmicos ou, como os do WU, puramente baseados na boa e velha ficção: As referências, ou fontes.

As fontes são, como todos sabemos, a origem da informação que divulgamos. Normalmente, se posta a fonte de uma notícia qualquer por um motivo puramente ético: Não se pode deixar de dar os créditos a quem nos informou primeiro.

Nos artigos, as referências existem por um motivo simples: Facilitar o trabalho de pesquisa do leitor que quiser confirmar a informação que disponibilizamos. Essa prática já é adotada principalmente na Wikipedia e nos sites similares (como o Resident Evil Wiki, por exemplo).

Não temos regras definidas para o uso de referência aqui no WU, mas o essencial é que elas venham com a fonte pesquisada, e, melhor ainda, com uma explicaçãozinha de leve para temperar a informação, no final do artigo.

No próximo domingo, escrevo um pouco sobre algumas das doidices que andei pensando. :3

Artigo escrito por Allan “Volsung”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s