Traduções, Artigos, Entrevistas

White Umbrella: 1 Ano de Existência

Primeiramente, esse post está atrasado. Havia planejado fazê-lo na data em questão, mas não foi possível por motivos de ordem pessoal.

Dito isso, no dia 15 de Abril de 2011, o projeto White Umbrella completou exatamente um ano de existência. Digo projeto por que talvez alguns de vocês visitantes e membros não saibam que tudo começou com um simples fórum grátis. Este fórum, do qual por muito tempo retirei conteúdos para colocar em nosso site. Ele foi criado por mim, após conversar com Volsung (Allan) e ele dar total apoio à idéia, se prontificando a administrar o projeto junto comigo.

Neste antigo fórum, foram estabelecidas a maioria das bases que são postas em prática na atual encarnação do White Umbrella, tais como um sistema de administração diferente do que tanto Volsung quanto eu vimos – e com o qual, eventualmente, sofremos – em nossas passagens por outros fóruns, que, em um de seus pontos principais, não adota avisos espalhafatosos em cores vermelhas (ou outras) por parte dos membros da equipe, nem sempre visando, mas muitas vezes causando incômodo no usuário que recebe o aviso.
De comum acordo, chegamos à conclusão que a moderação não precisa ser feita de forma espalhafatosa ou humilhante para o usuário, afinal, existem ferramentas como as MPs (Mensagens Pessoais). E é assim, com avisos por MPs, que procedemos até hoje.

Outra das características pelas quais ficamos conhecidos foram traduções. No início, como éramos focados em Resident Evil, fizemos diversas traduções, em parceria com membros de sites como Biohaze, Project Umbrella, THIA, etc. Isso por que, embora existam os conteúdos já na língua inglesa, sempre pensei ser preferível lê-los em português, mesmo eu entendendo perfeitamente o inglês. Acho muito mais fácil para eventuais consultas, e menções em discussões.

No dia 25 de Agosto de 2010, os membros e visitantes do antigo fórum puderam checar o seguinte aviso de meu amigo Volsung, sobre uma “Leve mudança”:

O White Umbrella, como os nossos audaciosos usuários sabem, tem uma proposta diferente. Então, na busca de uma identidade própria, a gente vai montando o fórum na medida do possível até deixar ele com a nossa cara (isso inclui vocês, greguinhos).
(…)
Na área de jogos, colocamos alguns jogos a mais com temática semelhante a RE para discutirmos. Como falei, em regime de experiência.
Enjoy.

Desse dia em diante, passamos a abordar não só a série RE, mas também uma série de outros jogos de horror. Principalmente com notícias, já que na época, os conteúdos de outras séries estavam apenas engatinhando. Só posteriormente, com o site, que a iniciativa de criação de conteúdos de outras séries realmente decolou, seguindo o mesmo esquema já aplicado com Resident Evil: primeiro traduções, em seguida artigos (atualmente, temos um enfoque maior em traduções de conteúdos da série Silent Hill, como o Book of Lost Memories e nosssa tradução exclusiva da novelização de Silent Hill 2).

Voltando. Não posso deixar de mencionar os membros que contribuíram por algum tempo para a equipe do WU: erickzeros e Vicent. Embora tenham deixado o projeto sem maiores explicações, fica aqui meu muito obrigado por terem aceitado fazer parte da equipe e participado enquanto puderam.

Depois de um tempo de fórum, as coisas estavam meio que estagnadas. Continuávamos adicionando conteúdos e desenvolvendo os trabalhos no WU, mas apenas isso. A idéia do site foi sugerida por Mike (Michael Chandler, do Resident Evil Center) e também pelo Reon (do Resident Evil Beta), mas na ocasião neguei tal possibilidade.

Foi só ao conversar com Angel, e ele literalmente me convencer de que era uma excelente idéia criar um site, que conversei com Allan e assim nasceu este site que estão vendo agora, no dia 23 de Janeiro deste ano. O design do site, em todas as ocasiões, foi principalmente fruto de pensamentos conjuntos meus e de Angel, que é designer, e o atual criado do zero, por nós dois.

Com o site inaugurado, precisávamos divulgá-lo. E se hoje temos um público que nem sempre comenta algo que postamos, mas está constantemente acessando o site e checando nossos conteúdos, é graças ao trabalho de divulgação monstruoso que Angel promoveu.

Há também o trabalho extremamente dedicado de Billy Coen. Muitas vezes, o empenho dele me impressionou, e até mesmo contagiou.

Alex. Simplesmente traduziu o artigo Biology of Evil criado por dois membros do Project Umbrella. Anda ausente, mas espero que retorne em breve.

Artyom. Grande conhecedor da área de informática e postador de notícias empenhado.

Eduardo. Tradutor e conhecedor da série Silent Hill. Também anda ausente ultimamente.

Karina. Postadora de notícias, escritora de artigos e velha amiga de outros carnavais.

Dhyne. Escritor de artigos, postador de notícias. Também com problemas para acessar a internet nos últimos tempos.

Jô. O cara que tem saco o suficiente para ler cada artigo presente neste site e revisá-lo, além de saber muito sobre Resident Evil e Silent Hill.

Essa é nossa equipe atual. Tenho orgulho de trabalhar ao lado de cada uma dessas pessoas para deixar este site cada vez mais completo. Apesar das ausências, que são comuns, já que todos temos nossas responsabilidades fora do mundo da internet, e embora algumas pessoas possam encarar de forma diferente, o WU é, em primeiro lugar, um lugar onde fãs se divertem e sentem bem divulgando seus trabalhos e discutindo com outros fãs de jogos de horror. Isso é o principal, e o mais importante.

Se você leu até aqui, parabéns, você é um herói, hahaha. Mas sério, obrigado por ler essa extensa mensagem do velho administrador deste site; espero vê-lo(a) nas notícias, no fórum ou nos tweets da vida pelo próximo ano!

Davi “Redfield” Felipe

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s